Tonico Pereira apresenta peça no Teatro Municipal
Adaptada de livro de Platão, “O julgamento de Sócrates” conta a história da defesa e condenação do filósofo
Tonico Pereira apresenta peça no Teatro Municipal
EM CENA - Tonico Pereira sobe ao palco do Teatro Municipal neste amanhã (17) (Foto: Divulgação)
Neste domingo (17), a partir das 20h, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe a peça “O julgamento de Sócrates”, estrelado pelo ator Tonico Pereira, com direção de Ivan Fernandes. O espetáculo, promovido pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com recursos provenientes da Lei Rouanet, tem entrada gratuita.
“O julgamento de Sócrates” é uma livre adaptação do livro “Apologia de Sócrates”, de Platão, realizada em forma de monólogo por Ivan Fernandes, com interpretação de Tonico Pereira, que comemora com a montagem seus 50 anos de carreira. A peça, que debate a liberdade de expressão e o pensamento no mundo contemporâneo, dramatiza a defesa de Sócrates no julgamento que o condenou à morte por envenenamento, retratando o primeiro grande caso na história da humanidade de um homem condenado por ter ideias diferentes do estabelecido pela sociedade. 
No palco, Sócrates, encenado por Tonico Pereira em figurino neutro e atemporal, defende perante a plateia de ‘espectadores-jurados’ não apenas suas ideias, mas sobretudo o direito de tê-las. Defende a necessidade de examinar a vida do ponto de vista ético e a busca pela sabedoria e não pela satisfação material. São nesses conteúdos que está a grande força do espetáculo, pela imensa relevância de suas palavras para o momento em que vivemos.
O evento tem entrada gratuita e a disponibilidade de ingressos deve ser consultada na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, que fica na Rua Sete de Setembro, 934. Para outras informações o telefone é o (14) 3263-6525. O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia