Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tradicional Desfile cívico será realizado no domingo (17)
Evento vai contar a história do circo com a participação de todas as escolas de Macatuba
Tradicional Desfile cívico será realizado no domingo (17)
FESTA NA AVENIDA - Desfile de aniversário deve reunir mais de mil pessoas (Foto: O ECO)
Para celebrar os 118 anos da cidade, a Prefeitura Municipal de Macatuba realiza, no próximo domingo (17), a partir das 9h, o tradicional desfile cívico pela Avenida Coronel Virgílio Rocha, que deve reunir mais de mil pessoas. Apesar do adiamento do evento, que estava previsto para o dia 10, mas foi remarcado por conta da greve dos caminhoneiros, a expectativa é de sucesso total.
Pelo menos no que depender da animação do prefeito Marcos Olivatto, que revela que apesar do atraso na entrega de roupas e outros adereços pelas empresas, as pessoas envolvidas na organização trabalham nos detalhes finais. “Atrasamos uma semana o desfile por conta das greves. Mas, agora já está tudo certo para domingo”, destaca Olivatto. 
Pela avenida desfilam alunos e professores das creches e escolas do município, participantes dos projetos desenvolvidos no Centro Cultural Orlando Bozan, além de entidades, clubes de serviço e fanfarras de escolas e empresas do município e de outras cidades da região, como Lençóis Paulista e Pederneiras, que também irão participar da comemoração. 
O desfile deste ano vai contar a história do circo com a participação de todas as escolas municipais e estaduais de Macatuba e irá homenagear o mágico Robson Bianconi, que morou durante toda a infância na cidade e que hoje é um artista reconhecido em todo o país e também no exterior. 
“Assim como em outros anos sempre escolhemos temas em que fazemos uma homenagem a alguém ou a alguma coisa e neste ano escolhemos a história do circo”, comenta a secretária de Cultura de Macatuba, Lara Cardoso Mariano Pereira, que revela que durante o desfile, os alunos irão traçar um paralelo entre o circo de antigamente com palhaços, trapezistas e animais, e o circo atual, com mais novidades de atrações, como o Cirque du Soleil.
O homenageado, Bianconi, irá desfilar em um carro apresentando grandes mágicas que já apresentou em diversos programas de TV, como o Domingão do Faustão e o Programa do Ratinho. “As alegorias e fantasias estão muito bonitas e acredito que as crianças vão levar a proposta com muita graça e diversão. Estão todos convidados”, convida a secretária de Cultura.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia