Meio Ambiente realiza ação para prevenção de queimadas urbanas
Atividade foi realizada com alunos do 4º ano da escola Guiomar Borcat, em Lençóis Paulista
Meio Ambiente realiza ação para prevenção de queimadas urbanas
MULTIPLICADORES - Ação tenta sensibilizar os alunos para que conversem sobre o assunto com os pais (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lençóis Paulista, com apoio das Secretarias de Cultura e Educação, desenvolveu uma ação de educação ambiental na última terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. A atividade, que abordou o tema “Foco em Queimada Urbana”, foi feita na EMEF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, no Jardim do Caju.
O tema, explanado pelo educador ambiental Helton Damacena, propõe sensibilizar os alunos para que conversem em casa com os pais e familiares sobre o problema da prática de queimadas dentro da área urbana, que envolve a limpeza de terrenos baldios, queima de lixo e resíduos.
A ação envolveu a apresentação de uma palestra abordando os processos de exploração do meio natural e a prática de queimadas para o desenvolvimento da agropecuária e urbanização, tornando-se ao longo do tempo uma questão cultural. Foram expostas as medidas de prevenção da prática de queimadas, que está diretamente ligada à educação ambiental junto à população, bem como os problemas decorrentes, como a poluição do ar e prejuízo à saúde pública, uma vez que ocasiona problemas respiratórios nas pessoas.
Foram apresentadas também medidas alternativas para evitar as queimadas urbanas, bem como a destinação correta de diversos tipos de resíduos, como galhos, folhas, lixo doméstico, móveis velhos e restos de madeiras, com ênfase para a prática da coleta seletiva de recicláveis, ao invés da queimada destes resíduos. As atividades continuam durante todo o mês de junho.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia