Atuação da Câmara tem apoio de 63% da população
Aprovação é maior no Júlio Ferrari, mas também tem bons índices nas demais regiões
Atuação da Câmara tem apoio de 63% da população
EQUILÍBRIO - Aprovação da Câmara sofre pouca variação entre as regiões da cidade; maios apoio vem do Júlio Ferrari (Foto: Divulgação)
A pesquisa Propagare/O ECO também questionou os lençoenses sobre a atuação da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Manoel dos Santos Silva, o Manezinho (PSDB). O levantamento feito com 405 eleitores entre os dias 12 e 15 de maio aponta que as ações do Legislativo local são aprovadas por 63% da população.
A maior parte das pessoas ouvidas (36%) classifica o trabalho dos vereadores como bom; 17% avaliam o desempenho da Casa de Leis como ótimo; enquanto que 10% dos entrevistados vê de forma regular, mas próxima de boa, a atuação dos 12 representantes que foram eleitos nas eleições de 2016 ou assumiram os cargos por serem suplentes de vereadores licenciados.
Para 14% dos lençoenses, a Câmara desempenha um papel regular. Entre os entrevistados que desaprovam o Legislativo (19%), 4% entende o trabalho como regular, mas próximo de ruim; 5% avalia a atuação dos vereadores como ruim; enquanto que 10% acredita que a Câmara Municipal é péssima. Entre as pessoas ouvidas, 4% não souberam responder.
O levantamento ouviu 405 eleitores, distribuídos proporcionalmente segundo cotas pré-definidas de sexo e faixa etária baseadas em informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e regiões geográficas definidas a partir de dados disponibilizados pelo Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A margem de erro é de 4,9% para um coeficiente de confiança de 95%. Sob os números SP-03169/2018 e BR-03543/2018, a pesquisa foi registrada, feita e paga com recursos da empresa Propagare Digital Estratégias e Comunicação Social.
 
COMPARATIVO
A separação geográfica dos resultados obtidos na pesquisa aponta bastante equilíbrio entre as regiões da cidade na classificação dos resultados apenas como ‘aprovação’, ‘regular’ e ‘desaprovação’, sem as subdivisões. Assim como no caso da avaliação do Poder Executivo, o trabalho dos vereadores tem maior índice de aprovação na região do Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari (71% aprovam, 12% acham regular, 15% desaprovam e 2% não souberam responder). Porém, entre as regiões da Cecap, Jardim Itamaraty e Centro, a variação das porcentagens é bem pequena. A menor aprovação está no Centro (59% aprovam, 13% acham regular, 24% desaprovam e 4% não souberam responder).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia