Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alunos do Senai garantem vaga no WorldSkills
Campeões na modalidade Jardinagem e Paisagismo, Elvisley de Souza e Fabrício de Almeida representam o Brasil na Rússia
Alunos do Senai garantem vaga no WorldSkills
JARDIM DE OURO - Elvisley de Souza e Fabrício de Almeida conquistaram a maior nota e representarão o Brasil na Rússia (Foto: Elton Laud/O ECO)
A unidade do Senai (Serviço Nacional da Indústria) de Lençóis Paulista iniciou bem a participação no Brasil Skills 2018, a tradicional olimpíada do conhecimento. Nesta semana, a escola sediou uma das etapas nacionais na modalidade Jardinagem e Paisagismo, que deu o título à dupla formada pelos lençoenses Elvisley de Souza e Fabrício de Almeida.
Com o resultado divulgado ontem (8), os alunos, que em 2017 já haviam sido campeões da etapa estadual (São Paulo Skills), garantiram vaga na etapa mundial (World Skills), que acontece no segundo semestre do ano que vem, em Kazan, na Rússia. Além dos lençoenses, participaram da final da modalidade as duplas campeãs do Rio Grande do Sul (segundo lugar) e do Mato Grosso (terceiro lugar).
Everson Capobianco, diretor do Senai de Lençóis Paulista, comemora a importante conquista e destaca os benefícios que o histórico positivo na competição trazem para a unidade. “Nosso foco é sempre os alunos e o conhecimento que eles trazem dessas competições é muito grande e isso acaba sendo repassado para toda a turma, o que é o verdadeiro propósito da olimpíada”, relata o diretor, que também elogia o empenho dos participantes.
“Todos se dedicam muito para participar e isso só traz benefícios. A experiência que esses alunos adquirem os transforma em profissionais preparados para trabalhar em qualquer empresa, mesmo em outras áreas, porque, muito mais do que conhecimento técnico, eles desenvolvem uma postura profissional que toda empresa deseja em seus colaboradores’, avalia.
CONTINUA
O Senai de Lençóis Paulista ainda tem representantes em outras três modalidades do Brasil Skills, que foram campeões na etapa estadual e representam São Paulo em busca de vagas no mundial. Lucas Planas Carneiro (Construção de Estruturas Metálicas), Felipe Turcianelli dos Santos (Manutenção Industrial) e a dupla Igor Gilioli e João Victor Fernandes (Construção de Estruturas para Concreto) disputam as finais de suas modalidades entre os meses de julho e agosto. Os campeões nacionais de cada uma das 54 modalidades, receberão treinamento durante quase um ano para a participação no World Skills.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia