Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recém-nascido é encontrado em lixeira em Macatuba
Ainda com o cordão umbilical e suja de sangue, criança foi levada para a Santa Casa e passa bem
Recém-nascido é encontrado em lixeira em Macatuba
A SALVO - Bebê recém-nascido foi socorrido pelos policiais e passa bem (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Na madrugada do último domingo (3), um bebê recém-nascido foi encontrado vivo dentro de uma lixeira em Macatuba. A criança, que estava enrolada em uma toalha ainda com o cordão umbilical e suja de sangue, foi encaminhada ao Hospital Santa Casa da cidade e segue em observação.
A ocorrência foi registrada por volta das 5h, quando a equipe da Polícia Militar de Macatuba, composta pelos soldados Gomes e Queiroz foi acionada para atender a uma ocorrência no Centro da cidade. Chegando no local, um morador contou que saiu de dentro de sua residência para olhar o carro que estava estacionado na rua e notou um ‘embrulho’ na lixeira, de onde vinha um barulho. Quando chegou mais perto percebeu que era um bebê.
Ainda conforme as informações da PM, o bebê ainda estava com o cordão umbilical, sujo de sangue e enrolado em uma toalha de banho. Por conta do frio da madrugada, apresentava temperatura baixa e tinha dificuldade para respirar.
O recém-nascido, do sexo masculino, foi socorrido pela equipe e levado até a Santa Casa de Macatuba, onde foi medicado e ficou em observação em uma incubadora.  Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O Eco junto à assessoria de comunicação do hospital, o menino tem o estado de saúde estável e não corre risco de morte.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como abandono de incapaz e abriu um inquérito para apurar o caso. “Estamos tentando achar na região casas que tenham câmeras de segurança e que possa ter registrado o momento em que o bebê foi deixado na lixeira”, comenta o delegado responsável pelo caso, Marco Aurélio de Paula Pavanelli.
O Conselho Tutelar de Macatuba foi acionado e informou que acompanha o caso e ainda aguarda as orientações da Promotoria da Infância e Juventude. 
Sensibilizados, voluntários fazem campanha para arrecadar doações
O escritório da J.V Advocacia está realizando uma campanha para arrecadar donativo para o recém-nascido. Os interessados em ajudar podem doar fraldas, leite, pomada, lenço umedecido e roupa. O escritório J.V Advocacia, fica na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, 1541, no Jardim Ubirama.
Para os moradores de Macatuba, as doações podem ser feitas na Base da PM, localizada na Rua Arlindo Batista Artioli, 180, no Centro de Macatuba. As arrecadações serão feitas até a sexta-feira (8). Para outras informações os telefones de contato são o (14) 3264-2698 e o (14) 9 9863-2736 (WhatsApp). 
“Agradecemos as felicitações pelo resgate. Qualquer um de nós daria a vida se fosse necessário para ajudar o próximo. A equipe da PM de Macatuba é engajada em prestar serviços de excelência e eficácia a todos os cidadãos. Agora contamos com a ajuda de todos com as doações para o bebezinho”, comenta o policial Valter Gomes, que participou do resgate e que teve a iniciativa para a campanha.
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia