Publicidade
Publicidade
Publicidade
47% dos lençoenses declaram voto a Tipó
Candidato pelo PHS, vereador mostra fôlego para disputar cadeira na Assembleia; Fernando Cury é segundo na pesquisa
47% dos lençoenses declaram voto a Tipó
COM FÔLEGO - Pesquisa Propagare/O ECO aponta advogado e vereador Tipó com boa aprovação entre o eleitorado de Lençóis Paulista(Foto:Elton Laud/O ECO)
Advogado e vereador no sétimo mandato na Câmara lençoense, Ailton Aparecido Tipó Laurindo (PHS) mostra que tem fôlego para entrar na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Pelo menos se depender de apoio em Lençóis Paulista. É o que mostra a Pesquisa Propagare/O ECO, que entre os dias 12 e 15 de maio entrevistou 405 eleitores lençoenses para ouvir o que o município pensa sobre a política local e as eleições de 2018.
Para saber em quem o eleitor lençoense votaria para a Assembleia Legislativa, a pesquisa apresentou um disco com os nomes dos três pré-candidatos a deputado estadual já declarados do município - Tipó, Valdevino Miguel (PP) e Nassib Moreira (PCB) - e os principais nomes com trabalho político na cidade ou que bem votados pelos eleitores lençoenses na eleição de 2014.
Entre os nomes apresentados para o eleitor, Tipó liderou fácil e atingiu 47% das indicações de voto. O nome do advogado e vereador é mais bem recebido entre os eleitores que moram nos bairros mais carentes de Lençóis. Tipó atinge 54,5% dos votos na região do Núcleo João Zillo (Cecap) e 51% na região do Núcleo Luiz Zillo/Maestro Júlio Ferrari. Já na região central, o advogado e pré-candidato do PHS obtém 37% dos votos, 17,5% pontos percentuais a menos do que tem de intenções na região Cecap, por exemplo.
Conforme sobe a renda do eleitor, cai o desempenho do pré-candidato do PHS. Entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos mensais, Tipó tem 51% dos votos. E entre aqueles que ganham mais de quatro salários mínimos mensais, o vereador e advogado não passa dos 40% das intenções.
Entre os pré-candidatos de Lençóis Paulista, o segundo melhor desempenho é atingido pelo pré-candidato do PP, Valdevino Miguel, que teria 3% dos votos entre os lençoenses. Já Nassib Moreira (PCB) atingiria 0,3% dos votos. Na disputa pela reeleição, o botucatuense Fernando Cury (PPS) tem bom desempenho em Lençóis Paulista (5% dos votos).
O levantamento ouviu 405 eleitores em suas residências, distribuídos proporcionalmente segundo cotas pré-definidas de sexo e faixa etária baseadas em informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e regiões geográficas definidas a partir de dados disponibilizados pelo Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A margem de erro é de 4,9% para um coeficiente de confiança de 95%. Sob os números SP-03169/2018 e BR-03543/2018, a pesquisa foi registrada, feita e paga com recursos da empresa Propagare Digital Estratégias e Comunicação Social.
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia