Lutadores lençoenses garantem cinco medalhas no Uruguai
Disputando a Copa Sul-Americana de Sanda, delegação local garantiu três medalhas de ouro e duas de bronze
Lutadores lençoenses garantem cinco medalhas no Uruguai
TODOS NO PÓDIO - Cinco lutadores lençoenses garantiram medalha no Uruguai (Foto: Divulgação)
Os atletas de Lençóis Paulista brilharam outra vez representando a cidade em mais uma competição internacional. Convocados pela Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu (CBKW) para integrar a seleção brasileira de sanda, cinco lutadores da franquia local da Associação Garra de Tigre de Kung Fu (AGTKF) participaram da 2ª Copa Sul-Americana de Sanda e garantiram cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de bronze.
A competição, promovida pela Federação Sul-Americana de Kung Fu/Wushu e realizada entre os dias 25 e 28, em Montevidéu, capital do Uruguai, reuniu os melhores atletas do continente. Os destaques da delegação local foram Guilherme Gama, Natália Briquezi e Nilceia Pereira, que foram campeões em suas respectivas categorias. Matheus Amaro e Eric Mendes ficaram com medalhas de bronze.
Para chegar ao título, Guilherme Gama (infantojuvenil até 65 kg) levou a melhor sobre lutadores da Argentina e do Paraguai. Natália Briquezi (juvenil até 56 kg) e Nilceia Pereira (adulto até 48 kg) venceram na final atletas do Peru. Matheus Amaro (juvenil até 75 kg) enfrentou lutadores da Argentina e do Uruguai e terminou com o terceiro lugar. Já Eric Mendes (Adulto até 70 kg) ficou com o bronze ao ser derrotado por um oponente da República Dominicana na semifinal.
O técnico Adriano Pitoli, que esteve com a equipe no Uruguai, comemora o desempenho dos atletas, mas revela que os treinos continuam sem descanso, principalmente para Guilherme e Natália, que no próximo mês disputam o 7º Campeonato Mundial Júnior.
“O campeonato deste ano acontece entre os dias 9 e 16 de julho, em Brasília, e mais de 70 países já se inscreveram. É uma competição forte e vamos intensificar ainda mais a preparação. Esta é uma das principais competições do ano e tenho certeza que o Guilherme e a Natália vão representar bem nossa cidade e nosso país”, destaca Pitoli.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia