Ascana lança Jovem Aprendiz em Macatuba
Nova turma inicia as aulas no dia 11 de junho; 22 jovens concluíram o programa esta semana em Pederneiras
Ascana lança Jovem Aprendiz em Macatuba
INVESTINDO NO FUTURO - Terceira turma do Programa Jovem Aprendiz da Ascana contará com 23 alunos macatubenses (Foto: Divulgação)
Depois de formar alunos em Lençóis Paulista e Pederneiras, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) iniciou o Programa Jovem Aprendiz na vizinha cidade de Macatuba. O lançamento da terceira turma ocorreu na última quarta-feira (30), em solenidade realizada no Paço Municipal Treze de Junho.
Estiveram presentes o prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto (PR), o presidente da Ascana, Luiz Carlos Dalben, o vice-presidente, Júlio Márcio Pereira de Oliveira, o diretor de Relações Institucionais, Pedro Luís Lorenzetti, o diretor de Assistência Técnica, Jorge Luiz Morelli, além de associados e parceiros do programa, representantes da Zilor, do Sindicato Rural de Macatuba, secretários de governo da Prefeitura Municipal, dentre outros convidados.
Na abertura do evento, Luiz Carlos Dalben falou da importância do projeto iniciado em 2016. “Eu quero cumprimentar todos os presentes e dizer que o Jovem Aprendiz é um programa que nós acreditamos muito, porque além de cumprirmos com o nosso compromisso, estamos ajudando a elevar o conhecimento sobre o setor sucroenergético e também incentivando os jovens na busca por soluções viáveis para a nossa sociedade”, destacou o presidente da entidade.
O Programa Jovem Aprendiz é um projeto da Ascana que conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e dos Sindicatos Rurais das cidades participantes. 
O programa tem duração de um ano e carga horária de 960 horas, com aulas práticas e teóricas e aborda temas que vão de cidadania até atividades específicas do setor. O Senar desenvolveu material didático que aborda as necessidades do setor canavieiro e também as atividades das empresas agrícolas. A parte teórica fica com o Senar e a prática com a Ascana. O treinamento é de quatro horas por dia, das 7h30 às 11h30.
Em Macatuba, a Ascana selecionou 23 jovens com idade entre 18 e 24 anos para a formação da terceira turma do programa. As aulas teóricas serão ministradas no Centro Municipal Profissionalizante (CEMP) Pedrina de Toledo César por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Macatuba. Já as aulas práticas serão realizadas nas empresas dos associados que ficam no município. As aulas começam no dia 11 de junho deste ano e o curso será concluído em 30 de maio de 2019.
Após a cerimônia, o prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto, também falou sobre o programa. “É um prazer estar concretizando mais esta parceria com a Ascana e ver estes jovens aqui em busca de conhecimento e oportunidades. Quero desejar um bom curso a todos e agradecer a Ascana pela iniciativa e também por acreditar que é possível fazer um Brasil melhor”, disse.
FORMATURA
Na última terça-feira (29), a Ascana realizou a formatura dos 22 jovens que concluíram o Programa Jovem Aprendiz na cidade de Pederneiras. O evento foi realizado no Teatro Municipal Flávio Razuk e contou com a presença da diretoria da Ascana, parceiros da entidade e do vice-prefeito pederneirense, José Márcio Urrea (SD). A primeira edição do Jovem Aprendiz foi realizada no ano de 2016 em Lençóis Paulista e teve sua formatura realizada no ano passado, com a entrega dos certificados para 22 alunos do programa.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia