Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia reciclável
Com 22 anos de história, Sucatão do Didi atua na coleta, tratamento e destinação de materiais reaproveitáveis
Economia reciclável
MEIO AMBIENTE - Empresa colabora para a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais (Foto: Flávia Placideli/O ECO)
Há 22 anos no mercado, o Sucatão do Didi é uma empresa especializada na coleta, separação e destinação de materiais recicláveis e trabalha com todos os tipos de sucata, realizando a coleta seletiva nas residências, estabelecimentos comerciais e empresas de Lençóis Paulista.
A triagem é feita em um depósito localizado no Jardim Itapuã, onde os funcionários fazem a separação e classificação dos materiais, que depois são pesados, catalogados e estocados no próprio galpão até serem vendidos para as indústrias que fazem o devido reaproveitamento transformando o ‘lixo’ em novos produtos.
Processando todos os tipos de materiais, como latas de alumínio, garrafas PET, papel, papelão, plástico, embalagens, peças de ferro-velho, entre outras coisas, o Sucatão do Didi atua para que os materiais que poderiam ser descartados de forma irregular no meio ambiente tenham o destino adequado, oferecendo uma solução ecologicamente correta e contribuindo com o desenvolvimento sustentável.
“A reciclagem é uma prática mais responsável com relação ao meio ambiente e para nós, empresários, ela é uma atividade mantida pela necessidade econômica, que ainda possibilita matérias-primas mais baratas para as outras indústrias que compram nosso material”, destaca Ednardo Soares de Carvalho, proprietário do Sucatão do Didi.
Atuando na compra e na venda de todos os tipos de materiais, a empresa preza pela destinação correta dos resíduos coletados como alternativa de economia circular, buscando o reaproveitamento sistemático de tudo o que é produzido como insumo para novos produtos e, claro, para a geração de renda.
“O lixo deve ser tratado como negócio”, ressalta o sucateiro, que estima uma produção de cerca de dez toneladas semanais, fruto da coleta feita de porta em porta e também nas entregas no depósito.
SERVIÇO 
O Sucatão do Didi está localizado na Rua William Orsi, 57, no Jardim Itapuã, em Lençóis Paulista. O depósito fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os telefones de contato são o (14) 3264-9802 e o (14) 9 9675-8650.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia