Orquestra apresenta concerto da série Solistas Internacionais
Ingressos podem ser retirados na Casa da Cultura em troca de um agasalho ou cobertor
Orquestra apresenta concerto  da série Solistas Internacionais
CONCERTO - Orquestra Municipal de Sopros recebe quarteto SaxBrasil (Foto: Divulgação)
Na quarta-feira (30), a partir das 20h, a Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins sobe ao palco do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti para mais um concerto da Série Internacional de Maestros Convidados, que traz pela primeira vez em Lençóis Paulista o quarteto de saxofones SaxBrasil, em uma noite de apresentação de grandes obras clássicas.
O concerto em homenagem às mães, também faz o encerramento da Campanha do Agasalho 2018, realizada durante todo o mês de maio. Segundo Marcelo Maganha, secretário de Cultura de Lençóis Paulista e regente da Orquestra Municipal, o concerto também terá a participação do mundialmente reconhecido Darcio Gianelli, trombonista solo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
“É uma satisfação para mim poder trazer e compartilhar o palco com grandes nomes da música clássica como o quarteto SaxBrasil e o trombonista Darcio. Será uma noite fantástica com muita emoção”, destaca Maganha.
O espetáculo traz diversos arranjos e composições famosas, com destaque para o tema do seriado americano “Jeannie é um gênio”. Outras obras do compositor Richard Wagner, conhecido pelas suas diversas composições, especialmente pelas suas óperas, também serão apresentadas ao público, assim como a canção brasileira “Vozes do Agreste”.
O concerto, que tem duração de uma hora, tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser trocados com por um agasalho ou cobertor na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Para outras informações o telefone é o (14) 3263-6525. O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti fica na Rua Coronel Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê.
O QUARTETO SAXBRASIL
Formado em 2009, o Quarteto SaxBrasil tem como objetivo difundir o saxofone clássico e a música brasileira através da pesquisa, da encomenda de novas obras, da realização de transcrições de obras de compositores brasileiros e da interpretação do repertório tradicional. O grupo também tem o objetivo de contribuir para a integração cultural e musical dos países da América Latina.
Em 2009, o grupo conquistou o primeiro lugar na 28ª edição do Concurso Latino Americano Rosa Mística, na categoria Música de Câmara e tem atuado como solista frente a importantes grupos do estado de São Paulo, onde tem apresentado recitais em diversas cidades, direcionando o trabalho para a formação de plateia através da interpretação de repertórios acessíveis e cativantes, sempre mantendo um alto nível técnico e musical.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia