Católicos de toda região se preparam para o Corpus Christi
Paróquias de Lençóis Paulista, Macatuba, Agudos, Pederneiras, Areiópolis e Borebi celebram a data com missas e procissões
Católicos de toda região se preparam para o Corpus Christi
CORPO DE CRISTO - Cidades da região realizam procissões para celebrar o Ministério da Eucaristia (Foto: Arquivo/O ECO)
Os fiéis da região comemoram na próxima quinta-feira (31), o Corpus Christi, uma das mais importantes datas dentro da doutrina católica, que celebra o Mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Instituído pelo Papa Urbano IV no ano de 126 D.C., a comemoração de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. No Brasil, a partir da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, os fiéis iniciaram o hábito de enfeitar as ruas por onde passa a procissão, prática que se repete em diversas localidades até os dias de hoje.
Em Lençóis Paulista, o Santuário Nossa Senhora da Piedade e outras cinco paróquias (São José, São Pedro e São Paulo, Cristo Ressuscitado, Nossa Senhora Aparecida e Sant’Ana e São Joaquim) celebram o Corpus Christi a partir das 16h, com a Santa Missa seguida de procissão eucarística pelas ruas enfeitadas no entorno das igrejas. 
Em Agudos, as paróquias de São Paulo Apóstolo e Santo Antônio realizam a celebração em conjunto. A santa missa será realizada às 16h, em frente a paróquia São Paulo Apóstolo, de onde os fiéis partem em procissão com o Santíssimo Sacramento até a paróquia Santo Antônio, aonde haverá a benção dos fiéis.
Em Macatuba, a missa será celebrada a partir das 16h. Depois da celebração os fiéis saem em procissão pelas ruas da cidade que estarão enfeitadas para os católicos, até o Hospital Santa Casa, de lá retornam para a igreja matriz.
Em Pederneiras, os católicos da igreja matriz São Sebastião celebram a santa missa às 16h e depois seguem em procissão até a praça do bairro Jardim Alvorada. Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, a celebração tem início às 8h, com a missa solene, em seguida os fiéis saem em procissão até a paróquia São João Batista.
Em Areiópolis, a paróquia de Santa Cruz realiza procissão e santa missa a partir das 16h. 
Em Borebi, a comemoração acontece a partir das 16h, com a missa seguida de procissão entorno da paróquia Nossa Senhora das Graças.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia