Casa da Cultura recebe “O Navio Negreiro”
Inserida duas vezes no Livro dos Recordes, peça terá quatro sessões entre amanhã e sexta-feira (25)
Casa da Cultura recebe “O Navio Negreiro”
DE VOLTA - Vado apresenta “O Navio Negreiro” pela quarta vez em Lençóis Paulista (Foto: Elton Laud/O ECO)
A Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, em Lençóis Paulista, recebe nesta semana o espetáculo teatral “O Navio Negreiro”, que chega a cidade pela quarta vez. Em quatro sessões, a peça será apresentada amanhã (24), às 9h30 e na sexta-feira (25), às 9h30, às 14h e às 20h. 
“O Navio Negreiro”, baseado no poema do autor baiano Castro Alves (1847-1871), pioneiro ao colocar os negros como heróis das suas obras, é encenada pelo ator e diretor de teatro, Benedito Irivaldo Vado de Souza, o Vado, que ‘encarna’ 16 personagens para retratar não só os sofrimentos dos africanos escravizados no Brasil, mas especialmente a força, a cultura, o legado e as conquistas dos afrodescendentes. 
Em cena, as personalidades históricas são lembradas, mas os holofotes estão mesmo sobre homens, mulheres, crianças e idosos anônimos, dos que inspiraram o poema de Castro Alves e que são referências para as atuais e futuras gerações. “Precisamos resgatar a história desses homens e a maravilhosa obra deixada por Castro Alves, um homem branco que relatou tão bem com suas palavras a cultura, o amor e tudo que envolve os negros”, destaca Vado.
Há 47 anos em cartaz, a peça já foi apresentada mais de 12 mil vezes e entrou duas vezes para o Guiness World Records (Livro dos Recordes) como a montagem teatral a mais tempo em cartaz e como o espetáculo mais apresentado ao público até hoje. Nessa jornada, o espetáculo foi visto em diversas cidades brasileiras, em todas as capitais do continente americano e diversos países da Europa e da África. Em Lençóis, “O Navio Negreiro” chega pela quarta vez.
O espetáculo, que tem duração de 1h40, apresenta adaptações e renovação de personagens. Os ingressos antecipados estão à venda na Casa da Cultura, a R$ 10. Na hora o valor cobrado será de R$ 20. A Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian fica na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Outras informações pelo telefone (14) 3263-6525.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia