Educando através do jiu-jitsu
Projeto da Polícia Militar abre inscrições para crianças e jovens neste mês
Educando através do jiu-jitsu
ATLETA CIDADÃO Aulas serão ministradas pelo tenente da Polícia Militar, Rodrigo José Franco (Foto: Arquivo/O ECO)
Disposta a contribuir com o bem-estar e a segurança social, a 5° Cia de Polícia Militar de Lençóis Paulista desenvolve o projeto social “Atleta Cidadão”, que une a Polícia Militar à comunidade, levando seus valores institucionais ao contexto social através do esporte, o que evidencia o objetivo da corporação, que busca a aproximação com os cidadãos.
O projeto social de jiu-jitsu irá atender crianças e adolescentes de ambos os sexos, que tenham entre seis e 18 anos e estejam devidamente matriculados na rede escolar. As atividades serão desenvolvidas duas vezes na semana. “O objetivo do projeto social é oferecer, através da prática de artes marciais, oportunidades de interação entre a comunidade e a Polícia Militar, aproximando pais e filhos do nosso convívio”, explica o tenente Rodrigo José Franco, comandante do efetivo da 5ª Cia de Polícia Militar do município.
Responsável pelas aulas, tenente Franco, que pratica o esporte há mais de dez anos, é graduado na faixa marrom e já atua como instrutor da modalidade em uma academia da cidade, onde atende todas as idades. Ele acredita que o projeto que irá atender especialmente crianças e jovens é de extrema importância para a fase de crescimento, em que a criança desenvolve o senso de disciplina e hierarquia. 
Ele também destaca que o esporte ainda trabalha com o fortalecimento da autoconfiança, autocontrole, aumento da energia, foco e concentração nas atividades, condicionamento físico, habilidade em socialização, e, o mais importante, ajuda na formação do caráter, combatendo no futuro práticas irracionais por parte dessas crianças e jovens.
“A prática do jiu-jitsu vai muito além de um esporte que ensina a aplicar golpes para defesa pessoal. As aulas trazem inúmeros benefícios para nós adultos e as crianças e adolescentes”, explica Franco, que diz ter satisfação em fazer parte de um projeto tão importante. “As crianças de hoje serão as pessoas formadoras de opinião de amanhã. Assim, meu objetivo maior não é formar campeões nos tatames, mas cidadãos vitoriosos na vida”, finaliza.
SERVIÇO
Os interessados em participar do projeto devem realizar a matrícula na 5ª Cia da Polícia Militar de Lençóis Paulista, acompanhados dos pais e portando um documento com foto e declaração escolar. As vagas são limitadas e estão abertas durante todo este mês. As aulas têm início na primeira semana de junho, nas instalações do batalhão. Os treinamentos serão realizados às segundas e quartas-feiras, a partir das 18h. Outras informações podem ser esclarecidas pessoalmente na unidade da Polícia Militar, localizada na Rua Raposo Tavares, 670, no Jardim Ubirama.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia