Cidade comemora aniversário com muita festa
Além da tradicional Feira das Nações, programação tem desfile cívico e passeio ciclístico
Cidade comemora aniversário com muita festa
É HOJE - João Bosco & Vinicius anima Feira das Nações neste sábado (19) (Foto: Divulgação)
Pederneiras comemora seus 127 anos na próxima semana, mas a cidade já está em festa com a realização de sua maior festa popular, a Feira das Nações, que começou na última quinta-feira (17) e segue até a terça-feira (22), dia do aniversário da cidade, com diversas atrações. Nos dois primeiros dias, quem comandou a festa foram o cantor gospel Marquinhos Gomes e a dupla sertaneja Fiduma & Jeca. Neste sábado (19), quem sobe ao palco é a dupla João Bosco & Vinicius, que agita o público a partir das 23h.
Segundo a organização, uma das grandes novidades da feira deste ano é a estrutura que foi preparada para receber as pessoas vindas de toda a região. A área destinada ao público, com cerca de 6 mil metros quadrados, foi coberta com uma estrutura do tipo colmeia, comum em grandes realizados no país. Por todo Recinto de Exposições José Augusto de Carvalho Neto, os visitantes podem conferir diversas atrações, além das tradicionais barracas de comidas típicas e um novo parque de diversões.
Vale lembrar que a festa, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, desde o ano passado é coordenada pelas entidades locais, como Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Asilo e Santa Casa, que garantem com as barracas uma boa renda para a manutenção de suas atividades. Um dos pontos altos da feira será neste domingo (20), com o tradicional almoço, que começa às 11h30, com apresentações musicais. A Feira das Nações acontece no Recinto de Exposições José Augusto de Carvalho Neto, que fica na Avenida Paulista, 1900.
Comemorações seguem até o início de junho
A Prefeitura Municipal de Pederneiras também preparou outros eventos para marcar as comemorações pelo aniversário da cidade. No próximo sábado (26), a partir das 19h, será celebrada uma missa de ação de graças na Matriz de São Sebastião. No domingo (27), a partir das 8h, os pederneirenses acompanham o tradicional desfile cívico na Rua Siqueira Campos. No sábado, dia 2 de junho, às 9h, acontece a inauguração da pista de atletismo, na Rua Nicolau José, O-525, no bairro Cidade Nova.
Fechando a programação, no domingo, dia 3 de junho, será realizado o 3º Ciclotour MTB, evento de cicloturismo que deve reunir mais de 2 mil amantes dos pedais para passeios por trilhas na área rural da cidade. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (25), exclusivamente pelo site www.bikeciaprime.com.br/inscricao. A taxa é de R$ 30.
O evento, que é organizado pela equipe Clube dos Ciclistas Aventureiros, com apoio da Prefeitura Municipal, terá dois percursos: o hard, com 48 quilômetros, e o light, com 26 quilômetros. Durante todo o trajeto nos dois percursos haverá pontos de apoio e hidratação, além de equipes de voluntários para ajudar os ciclistas e uma ambulância para garantir o bem-estar dos participantes.
A saída será às 8h, do José Augusto de Carvalho Neto, onde será servido um café da manhã para dar energia aos ciclistas. Após o evento, ainda no recinto, haverá praça de alimentação com renda em prol ao Asilo de Pederneiras, e apresentações musicais. Todos os inscritos concorrem ao sorteio de duas bicicletas e mais R$ 10 mil em acessórios.
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia