Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moradores do São Judas reclamam de descarte de lixo no local
Visitantes que alugam chácaras pelo bairro estão descartando sacos de lixo em terrenos baldios e canaviais próximos
Moradores do São Judas reclamam de descarte de lixo no local
DESRESPEITO - Moradores de chácaras no São Judas Tadeu reclamam do descarte de lixo em locais proibidos (Foto: Divulgação)
Moradores das chácaras no São Judas Tadeu, em Lençóis Paulista, têm reclamado do lixo descartado de forma irregular nas ruas do bairro. A denúncia foi feita à reportagem pelo WhatsEco - (14) 9 9888-3311, por meio do envio de uma foto que mostra vários sacos de lixo deixados em um terreno no último final de semana.
O problema, segundo um morador que pediu para não ser identificado, é recorrente e tem incomodado muitas pessoas que vivem na região. Muitos sacos plásticos contendo diversos objetos, desde restos de comida a latas, copos e garrafas, são deixados em uma área rural que dá acesso a última rua do bairro São Judas. No local há uma placa para alertar a população de que é proibido jogar lixo ou entulho, porém, o aviso é desrespeitado por alguns dos visitantes que alugam chácaras no bairro.
Uma das queixas dos moradores é com os animais que acabam aparecendo no local, revirando e espalhando todo o lixo pelo terreno ocasionando mau cheiro para quem mora ou passa ali por perto. Outra preocupação é em relação aos mosquitos transmissores de diversas doenças, inclusive da dengue, pois há muitas garrafas e potes que podem acumular água.
A coleta de lixo no local acontece às segundas e sextas-feiras. Os moradores pedem para que os visitantes que forem alugar chácaras no local que se conscientizem e deixem o lixo em locais próprios para que os profissionais possam fazer a coleta durante a semana.
SERVIÇO
Em julho do ano passado, a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Lençóis Paulista lançou o Disk Denúncia Ambiental, canal pelo qual a população pode fazer denúncias sobre despejos irregulares de qualquer tipo em locais inadequados da cidade.
O contato pode ser feito através do número (14) 9 9819-4934, por ligação telefônica ou envio de mensagem pelo aplicativo WhatsApp. O objetivo é que a população ajude a fiscalizar práticas de agressão ao meio ambiente, pela qual já existem placas instaladas avisando que o despejo de lixo e entulho em áreas irregulares é crime, passível de multa.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia