Tite anuncia 23 convocados para a campanha do hexa
Preparação começa na próxima segunda-feira (21); estreia no mundial é no dia 17 de junho contra a Suíça
Tite anuncia 23 convocados para a campanha do hexa
RUMO AO HEXA - Sem grandes surpresas, Tite divulga lista dos convocados para a copa do Mundo da Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O técnico Tite anunciou na tarde de segunda-feira (14), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a lista com os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Na briga pelo hexa, a Seleção contará com os goleiros Alisson, Ederson e Cássio; os laterais Danilo, Fagner, Marcelo e Filipe Luís; os zagueiros Miranda. Marquinhos. Thiago Silva e Geromel, os meias Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho e Willian; e os atacantes Neymar, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Taison.
Sem grandes surpresas, todos os 23 convocados estão entre os 64 jogadores utilizados pelo técnico desde sua chegada em agosto de 2016. Entre os escolhidos, seis participaram da Copa do Mundo de 2014 - Marcelo, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar - quando a seleção foi eliminada nas semifinais pela Alemanha, com a goleada histórica de 7 a 1. Uma outra lista, com 12 suplentes, também já foi enviada à Fifa (Federação Internacional de Futebol), mas os nomes não foram divulgados - apenas o do zagueiro Dedé (Cruzeiro), que Tite deixou escapar na coletiva de imprensa.
Na próxima segunda-feira (21), 20 dos convocados se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, do Real Madrid, e o atacante Firmino, do Liverpool, que disputam a final da Liga dos Campeões no dia 26, em Kiev, na Ucrânia, se juntam ao grupo no dia 28, quando a seleção já estará em Londres, na Inglaterra, para a segunda etapa da preparação. A seleção faz dois amistosos contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, na Ingraterra, e contra a Áustria, no dia 10, em Viena, na Áustria.
A Seleção chega a Sochi, cidade russa escolhida pela delegação, no dia 10 de junho. A estreia na Copa será contra a Suíça, no dia 17, domingo, a partir 15h (horário de Brasília), na cidade de Rostov-on-Don. Além da Suíça, na primeira fase os comandados de Tite enfrentam Costa Rica e Sérvia, pelo Grupo E.
CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS
GOLEIROS
Alisson - AS Roma (ITA)
Cássio - Corinthians (SP)
Ederson - Manchester City (ING)
LATERAIS
Danilo - Manchester City (ING)
Fagner - Corinthians (SP)
Filipe Luís - Atlético de Madrid (ESP)
Marcelo - Real Madrid (ESP)
ZAGUEIROS
Geromel - Grêmio (RS)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Miranda - Internazionale de Milão (ITA)
Thiago Silva - Paris Saint Germain (FRA)
MEIAS
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fernandinho - Manchester City (ING)
Fred - Shakhtar Donetsk (UCR)
Paulinho - Barcelona (ESP)
Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)
Renato Augusto - Beijing Guoan (CHI)
Willian - Chelsea (ING)
ATACANTES
Douglas Costa - Juventus (ITA)
Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Neymar - Paris Saint Germain (FRA)
Taison - Shakhtar Donetsk (UCR)

 

comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia