Evandro Dalbem será o novo diretor do SAAE
Engenheiro, que já comandou a autarquia entre 2001 e 2005, assume o cargo na segunda-feira (14)
Evandro Dalbem será o novo diretor do SAAE
DE CARREIRA - Trabalhando atualmente na Secretaria de Obras, Evandro Dalbem assumirá o SAAE (Foto: Divulgação)
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Lençóis Paulista terá um novo diretor a partir da segunda-feira (14). O cargo será ocupado pelo engenheiro Evandro Dalbem, que substituíra o secretário de Motomecanização, Anderson Burato, que estava como diretor interino desde o final de fevereiro, quando o prefeito Anderson Prado de Lima (PSB) exonerou Luís Donizetti Fernandes Leite, responsável pela autarquia desde o início de seu mandato, em janeiro de 2017.
Prado de Lima confirmou a informação com exclusividade ao Jornal O ECO, na manhã de ontem (11). De acordo com o prefeito, a escolha por Evandro Dalbem foi motivada pela sua experiência e conhecimento técnico para comandar a autarquia responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto do município. “O Evandro é um servidor público com capacidade e, por isso, resolvemos dar a ele a oportunidade”, declarou o prefeito.
O vereador Ailton Aparecido Tipó Laurindo (PHS), líder do Governo da Câmara, que também teve participação na nomeação do novo diretor, destaca que a escolha vai aoencontro do compromisso de valorizar os servidores de carreira e que, em meio a todos os nomes cogitados, Dalbem foi o que mostrou o perfil mais adequado. “Além da experiência indiscutível, ele é uma pessoa bastante ponderada, que ouve, respeita e reconhece o trabalho dos servidores. Entendemos que ele seria a melhor pessoa para ocupar este cargo”, completa.
Segundo Prado de Lima, que aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho desempenhado interinamente por Anderson Burato ao longo dos últimos dois meses e meio, Dalbem também deve assumir o SAAE de forma interina, como forma de avaliação, mas terá toda liberdade e confiança da administração para desenvolver seu trabalho. Engenheiro civil de formação, o novo secretário da Administração é servidor público municipal desde 2011 e trabalha atualmente na Secretaria de Obras, no setor de projetos.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Dalbem tem histórico de pelo menos 30 anos de serviços prestados ao SAAE, primeiro como autônomo e depois como servidor. Entre 2001 e 2005, durante o primeiro mandato do ex-prefeito José Antonio Marise (PSDB), ele foi diretor da autarquia. Posteriormente, entre 2005 e 2009, na segunda gestão de Marise, ocupou o cargo de coordenador de engenharia.
Foi ele o responsável por coordenar a construção de mais de 26 quilômetros de interceptores de esgotos ao longo do Rio Lençóis e dos córregos do Corvo Branco e da Prata, necessários para a implantação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da cidade, trabalho em que também teve um importante papel.
De volta ao comando da autarquia, o novo diretor vê o convite como um desafio. “Já fui diretor do SAAE, mas em uma época diferente, com a maior parte de servidores para se aposentar. Hoje, a autarquia vive um momento com uma geração mais jovem e com uma visão diferente. Por isso, penso que seja um desafio grande, até porque o SAAE tem grandes frentes de trabalho, como mudança de captação de água, implantação de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto com uma tecnologia mais moderna, entre outras”, ressalta.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia