Publicidade
Publicidade
Publicidade
Série B do Amador começa na próxima semana
Com 12 equipes inscritas, competição será disputada em novo formato
Série B do Amador começa na próxima semana
BRIGA PELO ACESSO - Série B terá 12 equipes na disputa pelo acesso (Foto: Wagner Gonçalves/Divulgação)
A Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista divulgou nesta semana a tabela com os jogos da primeira fase da Série B do Campeonato de Futebol Amador local, que, assim como a Série A, tem início previsto para o próximo domingo (20) e será disputada em um formato diferente da última edição, em 2017.
Segundo informações de Raul Ramos, coordenador da Secretaria de Esportes, as 12 equipes inscritas nesta edição estão divididas em dois grupos de seis na primeira fase, porém, diferentemente das últimas edições, os times não jogam entre si nos respectivos grupos, mas sim contra os adversários da outra chave, em formato semelhante ao Campeonato Paulista.
Cada equipe disputará cinco partidas na fase classificatória, sendo que as quatro primeiras colocadas de cada grupo garantem vaga nas quartas de final. Apenas nesta fase as equipes do mesmo grupo se enfrentam, só que diretamente em confrontos mata-mata, de acordo com a seguinte ordem: 1º A x 4º A; 2º A x 3º A; 1º B x 4º B e 2º B x 3º B. Os quatro vencedores disputam as semifinais, de onde saem as duas equipes que disputam o título e que garantem vaga na Série A de 2019.
Na primeira fase, o Grupo 1 é composto por Unidos da Vila, Vila Nova, Independente, União Paulista, Sport Lençóis e Esperantina. Já o Grupo B conta com Nacional, Atlétiko Kaju, Grêmio da Vila, Unidos do Júlio Ferrari, Reduto/ Lar Doce Bar e São Cristovão.
PRIMEIRA RODADA
Na primeira rodada, marcada para a manhã do próximo domingo (20), serão disputadas quatro partidas no Estádio Municipal João Roberto Vagula (Vagulão) e no campo do Centro Esportivo Zéfiro Orsi (Jardim Ubirama). No Vagulão, às 8h, o Unidos da Vila enfrenta o Nacional; em seguida, às 10h, entram em campo Vila Nova e Atlétiko Kaju. No Jardim Ubirama, às 8h, o Independente encara o Grêmio da Vila; na sequência, às 10h, duelam União Paulista e Unidos Júlio Ferrari.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia