Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençoenses se destacam na final do Campeonato Paulista de Karate
Delegação com seis atletas conquistou três medalhas e cinco vagas para o Campeonato Brasileiro
Lençoenses se destacam na final do Campeonato Paulista de Karate
DELEGAÇÃO - Lençóis Paulista foi representada por atletas da Associação Zanchin Karatê-do (Foto: Divulgação)
No último final de semana, entre o sábado (5) e o domingo (6), a delegação lençoense se destacou na etapa final do Campeonato Paulista de Karate, conquistando três medalhas. A competição promovida pela Federação Paulista de Karate (FPK), foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e reuniu lutadores de diversas cidades do estado.
Lençóis Paulista foi representada por seis atletas da Associação Zanchin Karatê-do: Bruno Germano Bolonha (sub-17 até 76 quilos masculino), Calita Heloisa da Silva (sub-17 até 59 quilos feminino), Gabriel Lopes de Freitas (sub-18 até 67 quilos masculino), João Vitor da Silva (sub-21 acima de 84 quilos masculino), Josiane Rodrigues da Silva (master open - sem divisão de peso - feminino) e Lucas Gabriel Luvizutto (sub-15 até 63 quilos masculino).
Os destaques da delegação foram Lucas e Josiane, ambos medalha de prata no shiai kumite (luta), em suas respectivas categorias, e João Vitor, medalha de bronze também no shiai kumite. Pelo desempenho, os três atletas garantiram vaga na seleção que vai representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 20 e 24 de junho na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Outros dois lutadores locais conquistaram vaga por índice técnico: Calita e Gabriel.
O Rafael Zanelato, que treina a equipe ao lado da técnica Thalita Botaro Alves, avalia o desempenho como excelente e revela que no próximo mês o foco é a preparação para a competição nacional. “Ficamos bastante satisfeitos com o desempenho de todos, por conta do nível da competição que foi muito alto. Nosso desafio agora é focar na preparação para o Brasileiro e viabilizar financeiramente a viagem de todos. Contamos com o apoio da Secretaria de Esportes, mas também precisamos de patrocínio”, comenta.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia