Amador Série A terá disputa em chave única
Com início previsto para o dia 20, competição contará apenas com nove equipes
Amador Série A terá disputa em chave única
RETROSPECTO - Na final do ano passado, Expressinho venceu o Grêmio Cecap por 4 a 2 e ficou com o título (Foto: Cristiano Paccola/Divulgação)
A Série A do Campeonato de Futebol Amador de Lençóis Paulista será disputada em um formato diferente neste ano. Com início previsto para o domingo (20), a competição promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação do município terá chave única na primeira fase, com todos jogando contra todos na briga por uma das quatro vagas para a semifinal.
Segundo Jacob Joner Neto, coordenador da Secretaria de Esportes, a mudança foi feita em virtude da redução da quantidade de equipes participantes, ocasionada pelas desistências de Duratex e Palestra. O lugar da Duratex acabou sendo ocupado pelo Monte Azul, terceiro colocado da Série B em 2017, porém, o mesmo não foi possível no caso do Palestra, já que os congressos técnicos para a definição das tabelas das séries A e B já havia sido realizado.
“Como o Palestra comunicou a desistência após a elaboração das tabelas, optamos por fazer a alteração apenas na Série A, ao invés de mudar também a Série B”, destaca o coordenador, que revela ainda que, por conta da mudança, a Série A terá apenas um rebaixado neste ano, para que em 2019 a competição volte a contar com 10 equipes.
Dessa maneira, a Série A será disputada por nove times. Além de Expressinho (atual campeão), Grêmio Cecap, Atleticano Lençoense, Asa Branca, Santa Luzia e Nova Lençóis, que já disputaram a competição no ano passado, chegam Açaí, Atlético Lençóis e Monte Azul, respectivamente campeão, vice-campeão e terceiro colocado da Série B em 2017.
SISTEMA DE DISPUTA
Na primeira fase as nove equipes participantes, em chave única, se enfrentam entre si em confrontos únicos. Os quatro primeiros colocados disputam a semifinal, sendo que o primeiro na classificação geral enfrenta o quarto, e o segundo joga contra o terceiro. Os dois vencedores disputam a grande final, prevista para o dia 16 de setembro.
PRIMEIRA RODADA
Na primeira rodada, marcada para o domingo (20), serão disputados quatro jogos. No Estádio distrital Eugênio Paccola, na Cecap, às 8h, O Monte Azul enfrenta o Atleticano Lençoense; em seguida, às 10h, jogam Atlético Lençóis e Expressinho. No Estádio Zeferino Ribeiro Sobrinho, em Alfredo Guedes, às 8h, o Nova Lençóis encara o Santa Luzia; na sequência, às 10h, entram em campo Asa Branca e Grêmio Cecap.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia