Publicidade
Publicidade
Publicidade
Readers e Diamonds entram em campo no domingo pelo Caipira Bowl
Rodada acontece na Pista de Atletismo Juracy Cassita, em Lençóis Paulista
Readers e Diamonds entram em campo no domingo pelo Caipira Bowl
EM CAMPO - Readers e Diamonds jogam no domingo (13) pelo Caipira Bowl (Foto: Michelle Veloso de Matos)
Lençóis Paulista será a capital da bola oval neste final de semana. No domingo (13), a cidade recebe três jogos válidos pela 12ª rodada da temporada 2018 do Campeonato Paulista de Flag Football. Os confrontos, que acontecem na Pista de Atletismo Juracy Cassita, colocam em campo os dois representantes da região na competição promovida pela Associação Pró Futebol Americano (APFA): Lençóis Paulista Readers e Agudos Diamonds, que integram a Divisão Oeste da Conferência do Interior (Caipira Bowl).
Após estrear com uma derrota de 14 a 10 para o Bauru Badgers, em confronto realizado no dia 8 de abril, na cidade de Avaré, o Readers, que disputa sua quinta temporada, vai em busca da reabilitação contra o Avaré Scorpions. Uma vitória é importante para a equipe local continuar sonhando com a inédita classificação para os playoffs, já que ocupa atualmente a 14ª colocação da tabela - classificam-se os oito primeiros.
Para Sérgio Mariano, presidente e atleta do Readers, a principal arma contra os adversários é o fator surpresa. “Estamos com novidades na equipe. Trocamos alguns jogadores para posições em que estavam rendendo mais e também estamos com peças novas, que trouxeram mais experiência ao nosso ataque. Sabemos que o Scorpions é um grande time, mas conhecemos bem o jogo e treinamos muito para parar o ataque deles”, pontua.
O Diamonds, que compete pelo segundo ano consecutivo, vai em situação mais confortável para o duelo contra o Bauru Badgers, já que estreou com vitória de 19 a 8 sobre o Ducks Football, também no de 8 de abril, em Avaré. Mas a equipe, que está na quinta colocação, mantém os pés no chão e ignora qualquer tipo de vantagem. Evandro Lima, técnico e jogador do Diamonds, destaca que o ponto forte dos agudenses neste ano é o foco.
“Todos estão com o mesmo propósito, que é a vaga para os playoffs. A nossa equipe vem com praticamente o mesmo elenco do ano passado, mas o grupo está focado, com o mesmo objetivo e fechado para distrações. Sabemos que toda vitória melhora e aumenta nossa chance de classificação, por isso, encaramos cada jogo como se fosse uma final de campeonato”, comenta.
O Agudos Diamonds abre a rodada do domingo (13) às 10h, contra o Bauru Badgers. Após uma pausa para o almoço, a bola oval volta a campo às 13h, quando o Readers enfrenta o Avaré Scorpions. Fechando a rodada, às 15h, o Bauru Warhawks encara o Salto Dark Wolves, em duelo interdivisões.
comentários 1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia