Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inep abre inscrições para o Enem 2018
Candidatos interessado em prestar a prova devem se cadastrar até o dia 18 deste mês
Inep abre inscrições para o Enem 2018
ENEM - Inscrições começaram nesta segunda-feira (7) e vão até o dia 18 deste mês (Foto: Divulgação)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), iniciou nesta segunda-feira (7) o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo termina às 23h59 do dia 18 deste mês. As inscrições devem ser feitas no site do Inep.
Todos os candidatos que pretendem prestar a prova deste ano devem se inscrever, inclusive os que já se cadastraram para pedir a isenção da taxa de inscrição. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.
Para fazer a inscrição, o candidato deve estar com os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade. Durante o processo é necessário informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone (fixo ou celular) para o recebimento de informações sobre o exame. Também é preciso indicar o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e informar em qual cidade deseja fazer o exame.
O candidato que necessitar de atendimento especializado ou específico deve fazer a solicitação no ato da inscrição. Transexuais que desejarem atendimento pelo nome social podem fazer a solicitação pelo sistema entre os dias 28 de maio e 6 de junho.
O acesso ao cartão de confirmação será liberado a partir de outubro. A exemplo do ano passado, as provas do Enem 2018 serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Segundo o Inep, os resultados devem ser divulgados apenas em janeiro de 2019.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia