Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prefeitura realiza feira de adoção de animais neste sábado
Ação visa reduzir número de cães e gatos que vivem no Abrigo Municipal
Prefeitura realiza feira de adoção de animais neste sábado
FEIRA DE ADOÇÃO - Evento acontece na Praça da Matriz São Sebastião (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Pederneiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza neste sábado (5), a partir das 8h, a Feira de Adoção de Animais. O evento acontece na Praça da Matriz São Sebastião, no Centro da cidade. Serão colocados para adoção 22 cães e 13 gatos, entre filhotes e adultos, machos e fêmeas. Além da adoção, os voluntários orientarão os populares sobre cuidados com os animais e adoção responsável. A ONG “Ama Animais” é parceira no evento.
Os animais adultos disponíveis para adoção já estão castrados. Os filhotes serão castrados gratuitamente pela Prefeitura. Quem adotar um animal deverá assinar um termo de adoção se responsabilizando pelo animal.
“A Feira de Adoção é importante para encontrarmos um lar para os animais que estão no abrigo, que é um lar temporário para eles. Muitos são acolhidos no abrigo em situação de risco, doentes, machucados. Lá, eles são tratados, castrados e quando ficam sadios precisam ser adotados para que outros animais em situação de risco possam ser recebidos também. Por isso, a Feira de Adoção é importante, para encontrar um lar definitivo para esses animais e para podermos acolher e ajudar outros que precisam”, explica o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Lucas.
O Abrigo Municipal de Animais (Rua Antônio Franceschi, S/N, Distrito Industrial VII) está passando por uma ampliação e reestruturação. Novas baias e alas estão sendo construídas com recursos próprios da prefeitura para acolher e separar cães e gatos sadios dos doentes. Hoje, o local acolhe 63 cães e 57 gatos de todas as idades.
No local, além dos cuidados com os animais, é oferecida a adoção. Os populares podem procurar o abrigo e adotar qualquer um dos animais que estiverem já em condições de adoção. Todos os animais adotados saem de lá sadios e castrados. Aos filhotes adotados é garantida a castração gratuita pela Clínica Municipal Veterinária quando o animal completar o mínimo de seis meses de idade. Até agora, em 2018, foram adotados cerca de 60 cães e gatos no Abrigo Municipal.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia