Publicidade
Publicidade
Publicidade
Márcio França libera recurso para construção de nova Creche Berçário
Prédio substituirá escola onde o teto desabou no mês passado ferindo 20 pessoas
Márcio França libera recurso para construção de nova Creche Berçário
ENCONTRO - Prefeito de Agudos esteve com o governador Márcio França na quarta-feira (2) (Foto: Divulgação)
O governador Márcio França (PSB) autorizou a liberação de recursos para a construção de uma nova creche para substituir a Escola Municipal Infantil Diomira Napoleone Paschoal, em Agudos, que teve o teto desabado em 18 de abril, ferindo 16 crianças e quatro adultos. A solicitação foi feita pelo prefeito Altair Francisco Silva (PRB). Os recursos totalizam R$ 3 milhões.
O anúncio foi feito na última quarta-feira (2) após reunião entre o prefeito e o governador, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Durante o encontro, Silva assinou convênio com o Governo do Estado para garantir a verba emergencial necessária para a reconstrução da creche. A Prefeitura ficará responsável pela abertura da concorrência pública para a obra.
A nova creche deverá ser construída no terreno onde funcionava a escola. A Prefeitura aguarda os laudos técnicos, para autorização de demolição de todo o complexo de prédios e preparação do local, para então construir a nova creche, seguindo modelo arquitetônico e de engenharia padronizados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). 
Altair esteve em São Paulo acompanhado da primeira dama, Elisangela Bianchi Silva, dos secretários Rafael Lima, Cleber Cavinato, do presidente da Câmara, Glauco Batata e outros vereadores, além de funcionários da escola.
Além dos recursos para a construção da Creche Berçário, o prefeito também obteve a autorização do governador para a transferência de verbas para obras de recapeamento asfáltico. Na ocasião, Altair também entregou ofício solicitando a interveniência do governador, para a obtenção de recursos de cerca de R$ 1 milhão do FID (Fundo de Interesses Difusos), para implantação de parque ecológico, na região da Chácara Avato.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia