Publicidade
Publicidade
Publicidade
41ª Facilpa traz diversas atrações neste final de semana
Hoje tem Gusttavo Lima e DJ Samhara; amanhã animação fica por conta de Patati Patatá e João Bosco & Vinicius
41ª Facilpa traz diversas atrações neste final de semana
NO PALCO - Gusttavo Lima se apresenta neste sábado (5), na 41ª Facilpa (Foto: Divulgação)
A 41ª Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) vai se aproximando do fim, mas os dois últimos dias reservam diversas atrações para o público de Lençóis Paulista e região. A semana foi bem diversificada no palco de shows do Recinto de Exposições José Oliveira Prado, que recebeu pessoas de todas as idades e estilos, vindas de diversas cidades.
Além do sertanejo da dupla Henrique & Juliano, que abriu a semana na segunda-feira (30) lotando o recinto de exposições (a estimativa de público não tem sido divulgada nem pela organização nem pela Polícia Militar), passaram pela feira a banda cristã Rosa de Saron, na terça-feira (1); o grupo gospel Livres para Adorar, na quarta-feira (2); e os roqueiros do Raimundos, que na quinta-feira (3) voltaram a tocar na festa depois de 17 anos, atraindo um bom público para o local.
Na noite de ontem (4), a Facilpa receberia a dupla Jorge & Mateus, que a organização esperava reunir um dos maiores públicos desta edição. Quem sobe ao palco na noite deste sábado, a partir das 23h30, é o cantor Gusttavo Lima, outro nome bem apreciado pelo público da feira. Após o show principal, ainda acontece a apresentação da DJ Samhara, que mantém o público na animação até a madrugada.
Amanhã, último dia de feira, com entrada gratuita, também acontecem duas apresentações. À tarde, a partir das 17h, o público infantil acompanha o show da dupla de palhaços Patati Patatá. Encerrando o evento com chave de ouro, a partir das 22h, sobe ao palco a dupla sertaneja João Bosco & Vinicius.
RODEIO
Depois do rodeio cutiano, realizado no primeiro final de semana, os melhores peões do país disputam o rodeio em touros do Circuito Top Team Cup. As montarias tiveram início na quinta-feira (3) e seguem hoje (5) e amanhã (6), quando acontecem as disputas da semifinal e final.
Ontem (4) também teve início as provas de team roping (laço em dupla), que esquentam o público da arena antes do rodeio até amanhã, sempre a partir das 21h, de acordo com a programação oficial. O último dia de festa ainda reserva a disputa do Circuito Facilpa de Três Tambores, que acontece na arena secundária do recinto, a partir das 9h.
OUTRAS ATRÇÕES
O domingo (6) de manhã também tem espaço reservado para quem gosta de cães. A partir das 9h, no espaço localizado no final do segundo nível do recinto, acontece a 25ª Exposição de Cães Puros, Mestiços e Sem Raça Definida, que deve reunir dezenas de cães dos mais variados tipos.
Além disso, seguem até o final da feira as exposições de ovinos (todas as raças), que começou na terça-feira (2); de cavalos Mangalarga, que teve início na quarta-feira (3); e a de canários de cor e de porte aberta desde o dia 26 de abril, primeiro dia de feira.
NOITE DE ROCK 
Após alguns anos sem nenhuma atração voltada ao público que gosta de rock, a Facilpa trouxe novamente o estilo ao palco na 41ª edição na quinta-feira (3). A banda escolhida foi Raimundos, que voltou à feira após mais de 17 anos de sua primeira passagem por Lençóis Paulista, em 2001, quando os microfones ainda eram comandados pelo vocalista Rodolfo. Em sua volta à cidade, o vocalista Digão e o baixista Canisso, dois integrantes da formação original, não decepcionaram o público e agitaram a noite acompanhados do guitarrista Marquin e do baterista Caio.
Expositores se dividem em relação às vendas
Com a 41ª Facilpa entrando na reta final, a maioria dos expositores instalados no recinto já se arrisca a fazer um balanço sobre as vendas realizadas durante a feira. Na semana passada o clima de otimismo era geral entre os comerciantes ouvidos pela reportagem, mas, passados alguns dias, as opiniões se dividem, apesar de a expectativa para os últimos dias de festa ainda ser positiva.
Enquanto que alguns avaliam que as vendas até aqui estão dentro do esperado e que os últimos dias podem melhorar ainda mais os resultados, outros dizem que imaginavam resultados melhores e torcem para recuperar o investimento na reta final do evento, já que até aqui venderam menos do que no ano passado.
Entre os animados, está Eduardo Araújo, da barraca de lanches Mc Doni’s, de Americana. “Para nós as vendas estão boas, graças a Deus. Vendemos muito bem no domingo e na segunda-feira, que foram os dias que o recinto lotou. Estamos animados, porque nos últimos dias esperamos um grande movimento, principalmente no domingo. Se continuar assim está muito bom”, ressalta.
Já Roberto Xavier, da barraca de batidas Andekeka, de Itararé, fica no meio-termo, aguardando os melhores resultados nos últimos dias. “Essa é a primeira vez que eu venho, então não dá para comparar, mas todos sempre falam muito bem da festa. Alguns dias venderam mais do que os outros, mas estamos esperando o melhor movimento no último final de semana”, destaca.
Entre os descontentes está Richard José Tedesco, da tradicional barraca do Rei da Calabresa, de Praia Grande, uma das mais antigas da feira. Segundo ele as vendas caíram na comparação com 2017, apesar da expectativa inicial ter sido de melhora. “Estamos sentindo uma queda grande neste ano, acredito que de cerca de 40%. Ainda não acabou, mas temos certeza que venderemos bem abaixo do que no ano passado. Os últimos dias podem ajudar a mudar um pouco isso, mas recuperar totalmente sabemos que não.
Para o comerciante, um dos fatores que podem ter influenciado foi a data da feira, totalmente fora do período de pagamento. “Conversando com o pessoal chegamos a essa conclusão. No ano passado a festa já aconteceu nessa época, mas talvez a gente não tenha sentido porque muitas pessoas estavam sacando dinheiro do saldo inativo do FGTS. Para nós, expositores, o melhor seria que isso fosse revisto”, pontua.
CONFIRA OS SHOW DOS ÚLTIMOS DIAS
Sábado (05/05) - pago
Gusttavo Lima - 23h30
DJ Samhara - após o show
Domingo (06/05) - gratuito - Patati Patatá - 17h
João Bosco & Vinicius - 22h
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia