Teatro Municipal recebe “Cinco homens e um segredo”
Espetáculo acontece na próxima sexta-feira (11), às 20h; entrada é gratuita
Teatro Municipal recebe “Cinco homens e um segredo”
COMÉDIA - Peça “Cinco homens e um segredo” será interpretada na próxima sexta-feira (11) no Teatro Municipal (Foto: Divulgação)
Na próxima sexta-feira (11), às 20h, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe o espetáculo de comédia “Cinco homens e um segredo”, com os atores Edwin Luisi, Iran Malfitano, Claudio Andrade, Custódio Jr. e Gherardo Franco. O espetáculo, promovido pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com recursos provenientes da Lei Rouanet, tem entrada gratuita.
A peça “Cinco homens e um segredo”, ambientada no Rio de Janeiro, é um retrato de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. Desde o início dos tempos uma pergunta assombra os homens: “Tamanho é documento?”. Para pânico geral da nação masculina, a resposta ainda parece ser sim e, para os personagens da peça, o tamanho importa e muito, e por isso, se encontram todas às quartas-feiras à noite em um pequeno porão de uma igreja católica, em uma reunião de autoajuda para indivíduos com documento ‘pequeno’. 
Esta característica em comum é o foco de suas lamentações semanais, atestando que o assunto ainda é um tabu e assombra os homens, que se sentem diminuídos em sua força e virilidade. O grupo foi organizado por um padre e tem três frequentadores assíduos. Uma noite, porém, um novo integrante (Mário) se junta aos demais e os faz questionar sobre as relações do grupo e sobre seus próprios medos e fantasmas. À medida que esses homens se abrem, segredos são revelados e vêm à tona questões sobre identidade, masculinidade, sexo, relacionamentos e status social, em uma jornada que pode redefinir suas vidas.
Apontado como um dos principais diretores de comédias do teatro nacional, Alexandre Reinecke se uniu a um escritor também consagrado no gênero, Aloisio de Abreu, em “Cinco homens e um segredo”, uma versão brasileira de “The irish curse”, de Martin Casella. Um grande elenco, com atores de várias gerações numa verdadeira troca cênica. 
O espetáculo tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 12h da próxima terça-feira (8) na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Outras informações pelo telefone (14) 3263-6525. O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti fica na Rua Coronel Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia