Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desfile cívico marca comemorações do aniversário de Lençóis Paulista
Solenidade deve reunir 5 mil pessoas na Avenida Padre Salústio; programação começa às 8h com hasteamento das bandeiras
Desfile cívico marca comemorações do aniversário de Lençóis Paulista
HISTÓRIA NA AVENIDA - Desfile cívico fará um passeio pela história de Lençóis Paulista; na foto, o desfile do ano passado (Foto: Arquivo/O ECO)
Milhares de pessoas devem acompanhar na manhã deste sábado (28) o desfile cívico em comemoração ao aniversário de 160 anos de emancipação político-administrativa da cidade, fundada em 28 de abril de 1858. Neste ano o desfile promete fazer um passeio pela história local, abordando diversos assuntos, desde a chegada dos imigrantes até o desenvolvimento econômico e tecnológico.
Com o tema “Lençóis Paulista 160 Anos - A História da Nossa Gente”, o ato cívico, encabeçado pelas diretorias de Educação e Cultura, levará para a Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado mais de 3 mil pessoas, entre alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, e integrantes de projetos sociais e entidades locais. O evento deve ser acompanhado por mais de cinco mil pessoas.
Uma das atrações será a banda marcial do Colégio Santa Marcelina, de Botucatu, uma das mais tradicionais da região. Também estão confirmadas as presenças do Exército, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Clube do Opala, Motoclube e Gaiola Clube de Lençóis Paulista. A Prefeitura Municipal também deve aproveitar o evento para apresentar a nova frota de veículos, que chegou à cidade nesta semana.
Segundo a secretária de Educação, Neusa Carone, em alusão ao título de Cidade do Livro e o iminente reconhecimento do município como capital Nacional do Livro, o desfile será dividido em capítulos, como em um próprio livro de história. Cada um retratará um aspecto diferente da cidade, começando com a fundação e a chegada dos imigrantes, passando pelo desenvolvimento econômico, pela política, educação, cultura, religião, esporte, tecnologia, entre outras coisas.
SERVIÇO
O início do desfile está programado para às 9h, mas as solenidades têm início às 8h, com o hasteamento das bandeiras e apresentação da Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins, Orquestras de Cordas da Casa da Cultura e bandas marciais das escolas Guiomar Fortunata Coneglian Borcat e Lina Bosi Canova. Durante o desfile, a Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado será interditada nos dois sentidos. A Polícia Militar, equipes do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal estarão a posto para orientar pedestres e motoristas.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia