Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exposição marca os 30 anos de fundação do Museu Alexandre Chitto
Mostras tiveram início na terça-feira (24) e seguem até o dia 15 de maio
Exposição marca os 30 anos de fundação do Museu Alexandre Chitto
HOMENAGEM - Meiry Chitto recebeu uma placa do prefeito Anderson Prado de Lima e do secretário de Cultura, Marcelo Maganha (Foto: Divulgação)
Na noite da última terça-feira (24), o Museu Alexandre Chitto (MAC), em Lençóis Paulista, deu início à exposição que marca os seus 30 anos de fundação, comemorado no dia 23 de abril. O espaço segue com a exibição das mostras artísticas abertas a toda a população até o dia 15 de maio.
Durante a cerimônia de abertura, a colaboradora do MAC e filha do fundador Alexandre Chitto, Meiry Chitto, recebeu uma homenagem entregue pelo prefeito Anderson Prado de Lima e pelo secretário de Cultura, Marcelo Maganha, que destacaram o trabalho desenvolvido ao longo dos 30 anos do museu. Na ocasião, Meiry Chitto também formalizou, por meio da assinatura de um termo, a autorização para digitalização e disponibilização dos livros escritos por seu pai na Biblioteca Digital.
Para quem for visitar o local, o MAC preparou duas exposições “Imagens de Nossa Senhora da Piedade que fizeram parte da história de Lençóis Paulista” e “Fotos 30 Anos de História do MAC”. A ambientação das peças é feita através das pinturas em telas da artista lençoense Ivone Paccola, responsável, inclusive, pela restauração da imagem do altar do Santuário Nossa Senhora da Piedade, que comemorou no dia 15 de abril os seus 160 anos de fundação.  
Na mostra “Imagens de Nossa Senhora da Piedade que fizeram parte da história de Lençóis Paulista”, os destaques são a primeira e a segunda imagem que ocuparam o altar da Igreja Nossa Senhora da Piedade e a imagem que ocupa há 59 anos o andar da procissão do dia 15 de setembro, dia da padroeira. 
A mostra “Fotos 30 Anos de História do MAC” foi concebida a partir do acervo do Museu, do Espaço Cultural Cidade do Livro e da família Chitto, cedidas pelas filhas de Alexandre Chitto, Therezinha e Meiry, com registros da inauguração, em 23 de abril de 1988, reformas, fachadas, visitas de estudantes e eventos que já foram realizados no local.
SERVIÇO
A exposição do MAC teve início na terça-feira (24) e segue até o dia 15 de maio, com entrada gratuita. O museu fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Outras informações podem ser obtidas no telefone (14) 3264-1442. O Museu Alexandre Chitto fica na Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, 575, no Centro de Lençóis Paulista.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia