Publicidade
Publicidade
Publicidade
Museu Alexandre Chitto comemora 30 anos de fundação
Exposição tem abertura na terça-feira (24), às 19h, e segue até o dia 15 de maio
Museu Alexandre Chitto comemora 30 anos de fundação
MAC - Exposição do Museu Alexandre Chitto tem abertura na terça-feira (24), às 19h (Foto: Divulgação)
O mês de abril está repleto de comemorações em Lençóis Paulista e quem celebra 30 anos de fundação na próxima segunda-feira (23), é o Museu Alexandre Chitto (MAC). Outras celebrações foram marcadas pela comemoração dos 160 anos da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em 15 de abril, e o aniversário do município, que será celebrado no próximo sábado, 28 de abril, com o desfile cívico.
Para marcar a data de fundação oficial, o Museu Alexandre Chitto preparou duas exposições, “Imagens de Nossa Senhora da Piedade que fizeram parte da história de Lençóis Paulista” e “Fotos 30 Anos de História do MAC”. A ambientação das peças será feita através das pinturas em telas da artista lençoense Ivone Paccola, responsável, inclusive, pela restauração de Nossa Senhora da Piedade do atual altar do Santuário Nossa Senhora da Piedade. 
Na mostra “Imagens de Nossa Senhora da Piedade que fizeram parte da história de Lençóis Paulista” estará em destaque, a primeira e a segunda imagem que ocuparam o altar da Igreja Nossa Senhora da Piedade entre a segunda metade do século XIX e a primeira metade do século XX, e a imagem que ocupa o andar da procissão do dia 15 de setembro, a 59 anos. 
A mostra “Fotos 30 Anos de História do MAC”, foi concebida a partir do acervo do Museu, do Espaço Cultural “Cidade do Livro” e da família Chitto, cedidas pelas filhas de Alexandre Chitto, Therezinha e Meiry, em que serão exibidas as fotos da inauguração em 23 de abril de 1988, reformas, fachadas, visitas de estudantes e eventos do MAC.
Toda a programação desse evento único e histórico para a cultura lençoense, visto que o Museu é a concretização do sonho de seu idealizador, Alexandre Chitto, é uma parceria com a Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista. 
SERVIÇO
A exposição do MAC tem abertura na terça-feira (24), às 19h, e segue até o dia 15 de maio. Outras informações podem ser obtidas no telefone (14) 3264-1442. O Museu Alexandre Chitto fica na Rua Coronel Anselmo Martins, 575, no Centro de Lençóis Paulista. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia