Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desfile Cívico leva mais de 3,6 mil à Avenida Padre Salústio
Solenidade acontece no dia 28 de abril, às 8h, com hasteamento de bandeiras e concerto da Orquestra
Desfile Cívico leva mais de 3,6 mil à Avenida Padre Salústio
HISTÓRIA NA AVENIDA - Desfile cívico fará um passeio pela história de Lençóis Paulista (Foto: Divulgação)
O tradicional Desfile Cívico será um passeio pela história de Lençóis Paulista ao longo de seus 160 anos. A trajetória lençoense, desde a chegada dos primeiros imigrantes, será contada por mais de 3,6 mil alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular, e também das escolas técnicas e projetos sociais, que tomam conta da Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado no próximo sábado (27).
Os aspectos históricos, sociais, culturais, econômicos, esportivos e religiosos serão apresentados e divididos por meio de capítulos com o título Lençóis Paulista 160 anos - A História da Nossa Gente. Em cada capítulo, alunos, bandas, fanfarras, projetos sociais destacam os principais acontecimentos com datas, imagens e painéis.
Organizado pelas secretarias de Educação e de Cultura, o desfile vai apresentar um colorido especial destacando figurinos, coreografias, alegorias e caracterizações de personalidades ao longo de 160 anos de história. Na abertura de cada capítulo um painel em formato de livro apresenta o título (veja abaixo).
Além dos alunos, bandas, fanfarras e projetos sociais, estão confirmadas a participação da Banda do Colégio Santa Marcelina de Botucatu, do pelotão do 37º Batalhão de Infantaria Leve, Unidade de Infantaria do Exército Brasileiro, dos novos veículos adquiridos pela Prefeitura Municipal e de veículos antigos como o Clube do Opala, Moro Clube e Gaiola Clube de Lençóis.
TRÂNSITO
Os motoristas devem trafegar com atenção e cuidado nas quadras próximas à Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, que será interditada nos dois sentidos para o desfile cívico. A Polícia Militar, equipes do Departamento de Trânsito, da Comissão Organizadora e da Prefeitura Municipal permanecem na avenida para orientações e organização da logística e do fluxo dos estudantes que se apresentam no desfile cívico.
CONFIRA O CRONOGRAMA DO DESFILE CÍVICO
- 8h - Hasteamento das bandeiras, concerto da Orquestra Municipal de Sopros e apresentações bandas das escolas Guiomar Fortunata Coneglian Borcat e Lina Bosi Canova
9h - Início desfile (Legião Mirim, Legião Feminina, Gaalp (Grupo de Apoio aos Autistas de Lençóis Paulista), Equoterapia, Adefilp, Pelotão de Bandeiras e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) com fanfarras.
- Capítulo I - Fundação e Chegada dos Imigrantes (Liceu Francisco Garrido, Escola Estadual Professora Vera Braga Franco Giacomini e Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola).
- Capítulo II - Economia e Desenvolvimento da Cidade (Cooperelp, Senai, Efac/Natura, Etec Cidade do Livro e Escola Efoco).
- Capítulo III - Democracia – Executivo, Legislativo e Judiciário (Escola Irma Carrit, Colégio São José e Escola Estadual Professora Antonieta Grassi Malatrasi)
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia