Teatro Municipal recebe “Adeus, Palhaços Mortos”
Peça circense faz uma releitura crítica dos nove anos da Companhia de Palhaços
Teatro Municipal recebe “Adeus, Palhaços Mortos”
DRAMA - “Adeus, Palhaços Mortos” acontece hoje (21), às 20h (Foto: Divulgação)
O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe neste sábado (21), a partir das 20h, a peça teatral “Adeus, Palhaços Mortos”, com a Companhia de Palhaços. O espetáculo, promovido pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com recursos provenientes da Lei Rouanet, tem entrada gratuita.
“Adeus, Palhaços Mortos” é uma adaptação da obra Petit Boulot Pour Vieux Clown, do premiado dramaturgo romeno Matei Visniec, que narra a história de três velhos palhaços de circo que acidentalmente se reencontram depois de muitos anos em um teste de uma agência de empregos. Eles sabem que só um será escolhido. Então suas amizades, memórias e segredos serão expostos, criando, dessa maneira, uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística.
Neste espetáculo, a Companhia de Palhaços faz uma releitura crítica de seus nove anos de trajetória artística no universo do teatro popular circense, a partir da provocação do diretor da cena contemporânea paulistana José Roberto Jardim. Cada cena é um recorte em um espaço-tempo descontínuo e fragmentado. São fotogramas vagando nas memórias individuais e coletivas daquela trupe circense.
“Adeus, Palhaços Mortos” conquistou o Prêmio Shell São Paulo na categoria de melhor cenário e quatro indicações ao Prêmio Aplauso Brasil, nas categorias de melhor figurino, melhor atriz, melhor direção e melhor espetáculo de grupo.
A peça tem duração de 70 minutos e classificação indicativa de 12 anos. A entrada é gratuita e a disponibilidade de ingressos deve ser consultada na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, que fica na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Outras informações pelo telefone (14) 3263-6525. O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti fica na Rua Coronel Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê. O telefone é o (14) 3263-0044.
Amanhã tem “O Menino e a Cerejeira”
Amanhã (22), o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti recebe a peça infantil “O Menino e a Cerejeira”. Baseada na obra de Daisaku Ikeda, a obra retrata a história de sobrevivência de uma árvore de cerejeira, a partir de um enredo onde a amizade, o carinho e a coragem unem o garoto Taiti e sua dura realidade após a devastação provocada pela guerra. 
Através de mensagens e ideias abstratas como a paz, a esperança e o humanismo, o espetáculo tende a inspirar crianças e jovens de forma lúdica e apresenta ao público um final surpreendente. 
O espetáculo tem classificação indicativa de seis anos e a entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian. 
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia