Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cavalgada abre programação oficial da 41ª Facilpa
Organização espera reunir mil cavaleiros e amazonas de comitivas de toda a região neste domingo (22)
Cavalgada abre programação oficial da 41ª Facilpa
ALÔ, COMITIVAS! - Cerca de mil cavaleiros e amazonas da região participam da cavalgada da 41ª Facilpa (Foto: Elton Laud/O ECO)
Lençóis Paulista entra no clima da 41ª Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) a partir deste domingo (22), com a tradicional cavalgada pelas ruas da cidade, abrindo a programação oficial da feira, que será realizada entre os dias 26 de abril e 6 de maio, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado. A expectativa da organização é reunir cerca de mil cavaleiros e amazonas de comitivas de várias cidades da região.
Para José Oliveira Prado, presidente da Associação Rural de Lençóis Paulista (ARLP), que organiza a Facilpa, que é um dos mais aguardados entre as pessoas do meio, já virou uma das marcas registradas da feira. “A cavalgada já é um símbolo da Facilpa, porque anuncia para a cidade que a feira está chegando. É um evento que todos gostam, e que, além de reunir pessoas de toda a região, chama a atenção de todos por onde passa. Nós achamos muito importante manter viva essa tradição, que têm tudo a ver com nossa cultura e com a origem da Facilpa”, completa.
A exemplo dos últimos anos, a concentração acontece por volta das 9h, em uma grande área aberta na região da Praça de Esportes e Lazer José Carlos de Lima, na divisa entre o Núcleo Habitacional Luiz Zillo e o Jardim Nova Lençóis. De lá os participantes partem com seus trajes típico e montarias cruzando toda a cidade em um percurso de cerca de oito quilômetros, com destino ao recinto da feira.
No local, a partir das 12h, todos serão recepcionados com o também tradicional almoço de confraternização das comitivas, que vai repor as energias dos participantes com muita comida caipira, bebida e, claro, música sertaneja, com animação da dupla Zé Henrique & Guilherme.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia