Região inicia mais uma safra canavieira
Segundo a Ascana, previsão de moagem é de aproximadamente 8,1 milhões de toneladas
Região inicia mais uma safra canavieira
SAFRA - Área de cana-de-açúcar colhida será de 104 mil hectares na safra 2018/2019 (Foto: Randrone/Divulgação)
As usinas do Grupo Zilor iniciaram nesta semana a safra canavieira 2018/2019, com previsão de moagem de aproximadamente 8,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A Usina São José, em Macatuba, iniciou a moagem na última segunda-feira (9); já a Usina Barra Grande, em Lençóis Paulista, começou a operar na quinta-feira (12).
Segundo a assessoria de imprensa da Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê), o setor sucroalcooleiro, que é um dos grandes responsáveis pela geração de emprego e renda nas cidades da região, representa 60% da economia regional.
A entidade revela que na região de Lençóis Paulista, onde estão localizadas as plantações que abastecem as usinas do Grupo Zilor, a área de cana colhida será de 104 mil hectares, com estimativa de produtividade de 135 kg ATR/tonelada. ATR (Açúcar Total Recuperável) é o índice que representa na qualidade da cana, a capacidade de ser convertida em açúcar ou álcool através dos coeficientes de transformação de cada unidade produtiva.
“Estamos com uma previsão de colheita de pouco mais de 8 milhões de toneladas, maior do que na safra anterior, na qual processamos 7,8 milhões de toneladas de cana. Apesar do preço do kg/ATR estar aquém das expectativas, os parceiros estão preparados para enfrentar os desafios que estão por vir. Os nossos colaboradores estão em constante treinamento e estamos confiantes de que teremos mais uma safra boa, sem nenhum acidente ou problemas mais graves”, disse o diretor de Relações Institucionais da Ascana, Pedro Luís Lorenzetti.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia