Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comunidade católica celebra a Sexta-feira Santa
Encenação da Paixão de Cristo deve reunir cerca de 5 mil pessoas em Macatuba
Comunidade católica celebra a Sexta-feira Santa
PAIXÃO DE CRISTO - Encenação em Macatuba relembra últimos dias de Jesus na Terra (Foto: Arquivo/O ECO)
Os fiéis de todo o mundo celebram hoje (30) a Sexta-feira Santa, uma das datas mais importantes dentro da tradição católica. Desde o último domingo, as paróquias da região realizam com muita fé e devoção uma intensa programação religiosa com missas, procissões e vigílias, que seguem até o domingo de Páscoa, que simboliza a ressureição de Cristo.
Hoje, em Macatuba, a partir das 16h, o Grupo de Teatro e Evangelização Padre José Corsini, que leva o nome de seu idealizador, já falecido, encenam a Via Sacra pelo 48º ano consecutivo. A Dramatização, que começa em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, tem seu ponto alto no Clube Esportivo e Cultural (CEC), onde acontecem as representações crucificação e da ressurreição de Cristo. A organização espera receber cerca de 5 mil pessoas.
Em Lençóis Paulista, a partir das 19h, a Paróquia São José, no Jardim Ubirama, realiza a encenação da Paixão de Cristo. A organização é dos jovens que integram o TLC (Treinamento de Liderança Cristã) e Mini TLC, que pedem às pessoas que forem à apresentação a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um produto de higiene pessoal. A arrecadação será revertida à Vila Vicentina.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia