Facol lança primeiro curso de pós-graduação em autismo da região
Interessados podem fazer o preenchimento da ficha de pré-inscrição no site da instituição
Facol lança primeiro curso de pós-graduação em autismo da região
NOVIDADE - Facol lança pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista - Foto: Divulgação
Instituição de ensino preocupada com a qualificação profissional, a Facol (Faculdade Orígenes Lessa) está sempre atenta às demandas do mercado de trabalho e busca acompanhar a necessidade da comunidade criando cursos que propiciem a formação de profissionais com expertise, que participem e colaborem na construção de soluções para as dificuldades do dia a dia.
Com base em pesquisas das próprias redes municipais de ensino da região, que apontam um aumento significativo da incidência de Transtorno do Espectro Autista (TEA) entre os estudantes, a faculdade decidiu inovar mais uma vez e acaba de lançar o curso de pós-graduação lato sensu em Transtorno do Espectro Autista, o primeiro da região Centro-Oeste paulista.
O novo curso, que vai ao encontro das expectativas da comunidade acadêmica e também das famílias que buscam na rede de ensino auxílio e orientação para lidar com o autismo, visa qualificar profissionais que possam atuar, através de uma educação interdisciplinar, em organizações sociais e/ou instituições escolares, oferecendo subsídios teóricos e práticos que colaborem para o atendimento da pessoa com necessidades educacionais especiais e sua inclusão no ensino regular.
Além de permitir a compreensão do autismo de uma forma que possibilite a intervenção na busca de uma prática eficiente e eficaz no processo de desenvolvimento e aprendizagem, o curso irá proporcionar a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais envolvidos na área e, consequentemente, pelas instituições e entidades que atendem pessoas com transtorno.
Durante o curso, que terá duração de 20 meses e carga horária de 404 horas, serão abordados em sala de aula assuntos como o desenvolvimento da linguagem no TEA, avaliação e intervenção, alfabetização, processos de inclusão, neurofisiologia da aprendizagem e amparo legal da pessoa com autismo.
O início do curso está previsto para o dia 19 de maio. As aulas serão ministradas quinzenalmente, sempre aos sábados. Os interessados já podem fazer o preenchimento da ficha de pré-inscrição no site da Facol (www.facol.br). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3269-3800 ou pelo próprio site. A Facol fica no quilômetro 108 da Rodovia Osni Mateus, em Lençóis Paulista.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia