Grupo Protótipo Tópico apresenta duas peças na Casa da Cultura
“Bicho Transparente” e “Preâmbulo” serão encenadas hoje (10) e amanhã (11)
Grupo Protótipo Tópico apresenta duas peças na Casa da Cultura
TEATRO - Casa da Cultura recebe peças do grupo teatral Protótipo Tópico (Foto: Divulgação)
A Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, em Lençóis Paulista, recebe neste fim de semana duas peças do grupo de teatro Protótipo Tópico, de Bauru, que se apresenta hoje (10), com “Bicho Transparente”, e amanhã (11), com “Preâmbulo”. Ambas as apresentações acontecem às 20h.
A entrada para as duas peças é gratuita. As reservas de lugares devem ser feitas na Casa da Cultura, na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro, ou pelo telefone (14) 3263-6525. 
Em “Bicho Transparente”, o grupo irá tratar poeticamente de histórias não-ficcionais de mulheres assassinadas por parceiros, se enquadrando em uma relação de poder. O espetáculo questiona os discursos dos feminicidas, que alegam que mataram por ciúmes, posse ou dependência emocional. Além do feminicídio, a peça dá visibilidade às práticas e modos culturais machistas menos perceptíveis, mas não menos importantes e impactantes.
Já na peça “Preâmbulo”, a cia teatral traz a história de um homem atormentado pela angústia existencial do processo criativo, que decide pelo assassinato de seus ídolos tornar-se um criador livre. Nesta obra, o grupo coloca em questão a melancolia criativa contemporânea, a busca constante por identidade e a solidão de um artista que passa por um processo criativo. 
OFICINA
Além da apresentação das peças, o grupo Protótipo Tópico realiza amanhã (11), das 8h às 12h, no Espaço Cultural Cidade do Livro, um workshop sobre teatro. Com carga horária de quatro horas, o grupo traz dentro de suas construções, experimentações transartísticas para investigar não apenas o trabalho do ator, mas também toda composição cênica e as possibilidades dramatúrgicas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura ou pelo telefone (14) 3263-6525.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia