Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prado de Lima exonera diretor do SAAE
Prefeitura alega questões administrativas, mas vídeo que circula na internet mostra Luís Leite lavando seu veículo pessoal
Prado de Lima exonera diretor do SAAE
PROVISÓRIO - Autarquia ficará sob responsabilidade de Anderson Buratto, diretor de Apoio e Motomecanização (Foto: Divulgação)
O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado de Lima (PSB) exonerou, na tarde da última segunda-feira (26), o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), Luís Donizetti Fernandes Leite. A informação foi confirmada ontem (27), por meio de uma nota encaminhada à imprensa pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal.
A saída de Leite, funcionário público há mais de 45 anos, se deu após a repercussão de um vídeo postado nas redes sociais e em grupos de bate papo do WhatsApp com uma denúncia de que o diretor teria utilizado a estrutura da autarquia em benefício próprio, no caso, para lavar o seu veículo particular.
No vídeo, que não está com boa resolução, não é possível identificar Leite com precisão, mas as imagens, aparentemente gravadas de um prédio vizinho ao SAAE, mostram um homem com as suas características no pátio da autarquia, de bermuda e sem camiseta, lavando um veículo da cor prata, que seria da propriedade do diretor.
A nota da assessoria não menciona o ocorrido e nem relaciona a exoneração de Leite ao recebimento de qualquer denúncia, se limitando apenas a dizer que a decisão de sua saída se deu “[...] por questões administrativas”. Também segundo o comunicado, o prefeito Prado de Lima ainda não tem um nome definido para ocupar o cargo, que, interinamente, ficará sob responsabilidade de Anderson da Silva Buratto, diretor de Apoio e Motomecanização.
A reportagem do Jornal O ECO tentou falar com o prefeito Prado de Lima, que havia viajado para Brasília acompanhado do presidente da Câmara Municipal Manoel dos Santos Silva, o Manezinho (PSDB), e do vereador Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia (PV), mas não conseguiu contato. Confira abaixo, na íntegra, o comunicado da Prefeitura.
NOTA OFICIAL
O Governo Municipal agradece ao servidor público Luís Donizetti Fernandes Leite pelo trabalho realizado como diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2018. Informa também que, por questões administrativas, optou pela substituição do profissional na autarquia que segue gerida interinamente pelo Diretor de Apoio e Motomecanização Anderson da Silva Buratto. O senhor Luís Leite é servidor aposentado do SAAE, onde dedicou mais de 45 anos de trabalhos ininterruptos registrando um legado de grande dedicação.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia