Atletas lençoenses garantem vaga em competições internacionais
Lutadores da Associação Garra de Tigre vão representar o país no Mundial Júnior e na Copa Sul-Americana da modalidade
Atletas lençoenses garantem vaga em competições internacionais
SANDA - Lutadores lençoenses vão defender o país em competições internacionais (Foto: Divulgação)
Em 2018, Lençóis Paulista novamente estará representada nas competições internacionais de Kung Fu. No último final de semana, quatro lutadores da franquia local da Associação Garra de Tigre de Kung Fu (AGTKF), que competem na modalidade sanda, garantiram suas vagas na seleção brasileira, durante seletiva realizada pela Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu (CBKW). O encontro aconteceu no ginásio da Unicamp, em Campinas.
Os lutadores Guilherme Moreno Gama, de 15 anos, e Natália Briquesi, de 16 anos, foram selecionados para defender o país no 7º Campeonato Mundial Junior de Wushu. Guilherme vai competir na categoria Juvenil Masculino até 65 quilos; já Natália irá disputar no Juvenil Feminino até 52 quilos. A competição, que será disputada entre os dias 9 e 16 de julho, em Brasília, Distrito Federal, deve reunir representantes de mais de 70 países.
“Estamos muito felizes com a conquista das vagas, pois é uma competição muito expressiva, que será realizada pela primeira vez nas Américas. É um passo importantíssimo para difundir nossa modalidade no país”, destaca o treinador Adriano Pitoli, que revela que nos próximos meses o foco é intensificar a preparação dos atletas.
ADULTO
A lutadora Nilceia Souza, de 35 anos, também assegurou sua vaga na equipe que vai representar o país na 2ª Copa Sul-Americana de Sanda, que será realizada no mês de abril, no Peru. Atual bicampeã brasileira, a lutadora vai competir na categoria Adulto Feminino até 48 quilos.
A lutadora Karen Pitoli, de 18 anos, voltou a lutar depois de vários meses afastada, mas também obteve um ótimo resultado, ficando na reserva da categoria Adulto Feminino até 65 quilos.  O próximo treino da seleção brasileira acontece entre os dias 14 e 15 de abril, também em Campinas.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia