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Inscrições para o auxílio-transporte começam no dia 19 de fevereiro
Critérios para a concessão do benefício são os mesmos do ano passado
Inscrições para o auxílio-transporte começam no dia 19 de fevereiro
INSCRIÇÕES - Estudantes devem providenciar todos os documentos e levar na Diretoria de Assistência Social (Foto: Divulgação)
As inscrições para o auxílio-transporte começam no próximo dia 19 de fevereiro, segunda-feira, através do site da Prefeitura Municipal. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (9), pela Diretoria de Assistência Social. Com o objetivo de facilitar que os estudantes reúnam os documentos necessários o mais rápido possível, a Prefeitura divulga (ao lado) a relação desses documentos, além de esclarecimentos sobre possíveis dúvidas dos estudantes. O prazo para a inscrição tem previsão para término no dia 27 de fevereiro.
“Pedimos que os estudantes fiquem atentos ao prazo estipulado pela Prefeitura para solicitar o auxílio-transporte. São diversos documentos solicitados, por isso estamos divulgando com dez dias de antecedência”, declarou o diretor de Assistência Social, Ney Góes.
O diretor Administrativo da Prefeitura, Railson Rodrigues, explica que não houve alterações nos critérios de concessão que foram adotados no ano passado. Ele afirmou ainda que a única alteração é que os estudantes não precisarão apresentar o CNIS. “A prefeitura estabeleceu parceria junto ao INSS e o estudante irá autorizar, mediante declaração, que a diretoria de Assistência Social faça essa consulta junto ao órgão. No ano passado, muitos estudantes tiveram dificuldade em conseguir tal documento, por isso resolvemos facilitar essa questão. O Governo Prado trabalha para que o maior número de alunos possa estar habilitado a receber o auxílio”, disse.
Entre os dias 19 e 27 de fevereiro, para fazer sua inscrição, o estudante deve entrar no site da Prefeitura Municipal (www.lencoispaulista.sp.gov.br) e acessar seu cadastro por meio do Portal do Conecta Lençóis, que fica logo na parte superior do site. Depois de fazer sua inscrição o estudante deve providenciar todos os documentos listados abaixo e levar na Diretoria de Assistência Social entre os dias 21 e 27 de fevereiro, incluindo o sábado (24). O horário de atendimento da diretoria para recebimento da documentação é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 12h.
VEJA QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
DOCUMENTOS INDIVIDUAIS DO ESTUDANTE
Declaração de matrícula original expedida pela instituição de ensino
Histórico escolar original, com notas, frequência e matérias aprovadas e reprovadas expedido pela instituição de ensino
Fotografia 3x4
Comprovante de Residência atualizado, podendo ser conta de energia, água ou telefone no nome dos pais, responsáveis ou do aluno (cópia)
DOCUMENTOS PESSOAIS DO ALUNO E DOS MEMBROS DO NÚCLEO FAMILIAR
CPF, RG ou CNH (cópia)
Comprovante de renda do aluno e dos membros do núcleo familiar
Carteira de Trabalho - Página da foto e identificação, do último registro e da página seguinte ao último registro (cópia)
Holerite ou extrato de pagamento (cópia)
Extrato da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou Declaração informando isenção (cópia)
Declaração de rendimentos de aplicações financeiras, arrendamentos, aluguéis, royalties, retiradas pró-labore e direitos autorais (cópia)
No caso de pais separados apresentar documento comprobatório de pensão alimentícia (cópia)
Se for casado ou união estável trazer comprovante de renda do cônjuge (cópia)
No caso dos pais, responsáveis e cônjuge serem aposentados, comprovar renda (cópia)
Declaração expressa do estudante e dos pais, responsáveis e cônjuge autorizando a Prefeitura Municipal a solicitar o CNIS junto ao INSS
No caso do estudante, pais, responsáveis e cônjuge serem empregadores (individual ou sócio), apresentar declaração, sob as penas da lei, do valor da retirada da empresa (original)
No caso do estudante, pais, responsáveis e cônjuge serem trabalhadores autônomos ou informais, apresentar declaração, sob as penas da lei, de ganho mensal (original)
 
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