Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedindo passagem
Programação de carnaval começa na manhã de hoje (10) com o desfile de blocos pela Rua Quinze de Novembro
Pedindo passagem
ABRE ALAS - Bloco Pela Contramão desfila pela quinta vez em Lençóis Paulista (Foto: Arquivo/O ECO)
Lençóis Paulista já está no clima de carnaval e, como nos últimos anos, quem abre a maior festa popular do país na cidade é o bloco Pela Contramão, que desta vez ‘invade’ a Rua Quinze de Novembro acompanhado por outros três blocos - Aranhas Negras, Amigos do Morro e Vai Quem Ké. O desfile, que chega a seu quinto ano, acontece na manhã de hoje (10), a partir das 10h, com saída da Praça do Soldado Constitucionalista (próximo ao Cemitério Municipal Alcides Francisco).
Criado por integrantes da Amalp (Associação de Música e Artes de Lençóis Paulista), o bloco Pela Contramão iniciou os desfiles de rua em 2013, resgatando a tradição das marchinhas e levando alegria ao Centro da cidade. Com mais adeptos a cada ano, o desfile deve reunir cerca de mil pessoas neste sábado, segundo o presidente da Amalp, José Carlos Matias.
“Começamos em 2013 com poucas pessoas e nem esperávamos que o desfile iria atrair tanta gente nos outros anos. É legal ver as pessoas animadas, criando outros blocos e se juntando a gente. Isso nos faz relembrar os velhos tempos”, comenta.
Lourival José Placca, vice-presidente da Amalp e idealizador do Pela Contramão, que foi batizado com este nome por desfilar pela contramão na Rua Quinze de Novembro, explica que o desfile deste ano terá um sentido especial, já que, com apoio da Diretoria de Cultura do município, os integrantes realizaram uma ação solidária, fazendo a troca dos abadás por isotônicos e leite longa vida, que serão destinados à Rede de Combate ao Câncer e à Casa Abrigo Amorada.
“Carnaval já é motivo de alegria para todos nós e poder contribuir com duas importantes entidades da cidade nos deixa ainda mais realizados. É nesse clima que vamos desfilar amanhã, com muita felicidade”, ressalta.
Além do Pela Contramão e dos blocos Amigos do Morro, Aranhas Negras e Vai quem Ké, o desfile de hoje também terá a presença dos músicos da Orquestra de Maracatu Peito Aberto, do grupo Revirando da Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, além de 15 sanfoneiros que se apresentarão durante todo o percurso dos blocos.
O bloco Aranhas Negras, composto por membros da torcida organizada do CAL (Clube Atlético Lençoense), desfila pelo segundo ano consecutivo. Já os blocos Amigos do Morro e Vai Quem Ké saem às ruas pela primeira vez neste ano, mas, no que depender dos integrantes, devem levar muita animação para o desfile.
“O bloco Pela Contramão fará o cortejo e nós seguiremos pela rua, brincando e animando os foliões. É uma festa voltada para crianças, jovens e adultos que desejam brincar neste sábado de carnaval, seja de abadá, fantasiado ou com vestimenta comum”, convida o artista plástico e fundador do bloco Vai Quem Ké, Antônio Marcos da Silva.
SEVIÇO
O desfile dos blocos acontece hoje (10), a partir das 10h, na Rua Quinze de Novembro. A concentração acontece a partir das 9h, na Praça do Soldado Constitucionalista (próximo ao Cemitério Municipal Alcides Francisco), de onde os foliões partem rumo ao Parque do Paradão.
No período da tarde, a partir das 17h, o bloco Vai Quem Ké volta a desfilar pelas ruas da cidade, saindo da Avenida Brasil (altura do Centro de Treinamento das Autoescolas), seguindo pela Avenida Vinte e Oito de Abril e pela Rua Sete de Setembro até a Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), onde será realizado o Carnaval da Alegria, promovido pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia