Publicidade
Publicidade
Publicidade
Empresa do ramo de piscinas confirma vinda para Lençóis
Grupo Pool Piscinas montará nova unidade de produção na cidade com geração de 50 empregos
Empresa do ramo de piscinas confirma vinda para Lençóis
ENCONTRO - Na foto, publicada nas redes sociais, Prado de Lima, Cagarete e Tipó estão com os sócios da Pool Piscinas (Foto: Divulgação)
O mês de fevereiro começou com mais uma boa notícia para a economia lençoense. Na tarde da última quinta-feira (1º), o Grupo Pool Piscinas, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, confirmou a implantação de uma nova unidade de produção em Lençóis Paulista. O acerto foi feito durante a visita de uma comitiva local à capital gaúcha. Participaram do encontro o prefeito Anderson Prado de Lima (PSB), o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, André Paccola Sasso, o Cagarete, e o vereador e líder do Governo na Câmara, Ailton Aparecido Tipó Laurindo (MDB).
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O ECO, as negociações tiveram início há cerca de 40 dias, mas se intensificaram há duas semanas, quando os sócios da empresa estiveram na cidade para uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal. Além de Lençóis Paulista, a Pool Piscinas estudava a possibilidade de montar a nova fábrica em outras oito cidades, porém, segundo o diretor de Desenvolvimento, apenas Lençóis conseguiu atender plenamente as expectativas dos investidores, que, inclusive, devem se mudar para a cidade.
“Todos buscam diferenciais na hora de escolher onde investir, porque, quando se fala em incentivos fiscais, hoje em dia, o que as cidades conseguem oferecer é praticamente o mesmo. Concorríamos com cidades muito maiores do que a nossa, mas conseguimos mostrar que estamos mais preparados para receber a empresa, desde a infraestrutura, mão de obra qualificada, localização privilegiada até o tratamento diferenciado que oferecemos. Eles se sentiram acolhidos e ficamos felizes com a notícia”, destaca.
Ainda segundo Cagarete, a partir de março a empresa já inicia a transferência de parte da estrutura da unidade de Porto Alegre para Lençóis Paulista. A unidade funcionará em um barracão negociado pela empresa no Distrito Empresarial Luiz Trecenti. A previsão é de que a fábrica esteja em pleno funcionamento já a partir de maio, gerando inicialmente cerca de 50 empregos diretos e indiretos.
EXPANSÃO
Além da fábrica de piscinas de fibra, que tem como principal objetivo facilitar a exploração do segmento no estado de São Paulo, que representa 50% do mercado nacional, o grupo gaúcho também teria planos de trazer para a cidade outras duas unidades: a Tower Plastic, que produz injetáveis plásticos para piscinas, e a Absolut Boats, empresa especializada no desenvolvimento e produção de lanchas de alto padrão.
O objetivo seria o mesmo: aumentar a participação no mercado nacional centralizando a produção em São Paulo, que oferece melhores condições de comercialização e logística privilegiada para a distribuição para todo o país. Segundo Cagarete, não existe nada de concreto em relação às outras duas subsidiárias do grupo, mas a implantação das unidades pode ocorrer dentro dos próximos três anos.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia