Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vice-governador Márcio França inaugura Etecri
Inscrições para os sete cursos gratuitos que serão oferecidos no polo local já estão abertas
Vice-governador Márcio França inaugura Etecri
ECONOMIA CRIATIVA - Vice-governador Márcio França e autoridades regionais inauguram Etecri em Lençóis (Foto: Elton Laud/O ECO)
No último sábado (27), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, Márcio França (PSB), esteve em Lençóis Paulista para a inauguração do polo local da Etecri (Escola de Técnicas de Economia Criativa). A unidade vai oferecer gratuitamente sete cursos de formação rápida para jovens com idade a partir de 16 anos.
Além do prefeito Anderson Prado de Lima (PSB), de sua vice, Cíntia Duarte (Rede), do presidente da Câmara Municipal, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho (PSDB), do diretor de Desenvolvimento Geração de Emprego e Renda, André Paccola Sasso, a cerimônia também contou com a participação dos demais vereadores e diretores municipais. Também estiveram presentes o deputado federal Milton Monti (PR), os deputados estaduais Fernando Cury (PPS) e Celso Nascimento (PSC), e cerca de 15 prefeitos da região.
A ESCOLA
O polo local da Etecri, que é apenas o sexto do estado - os outros estão em Santos, São Vicente, Guarulhos, Campinas e Presidente Prudente - e o único da região, está situado no Distrito Empresarial Luiz Trecenti (Rua José Brandi, 205), no prédio onde funcionaria a Incubadora de Empresas. O local, que foi cedido pelo município ao Governo do Estado e recebeu obras para readequação do espaço, contará com seis salas para abrigar área de estudo, laboratório de informática, área de convivência, recepção, entre outras coisas.
Focada na valorização da economia criativa, a Etecri vai oferecer gratuitamente formação profissional em áreas com grande potencial de mercado, nos cursos de Food Styling, Grafite, Práticas em Mídias Sociais, Recreacionista, Técnicas de Design de Moda, Técnicas de Web Design e Vitrinista. Os cursos, que serão ministrados por professores do Centro Paula Souza, têm carga horária total de 160 horas e duração média de três meses.
INSCRIÇÕES
Os interessados nos cursos que serão oferecidos pelo polo local da Etecri já podem fazer suas inscrições através do site do programa Via Rápida (www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx?Cidade=12313). No local é possível obter informações sobre cada um dos cursos oferecidos. Para realizar a inscrição basta selecionar o curso desejado, clicar no link “Inscreva-se” e preencher as informações necessárias. A idade mínima é 16 anos.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia