Quatro blocos desfilam no sábado de carnaval
Desfile acontece na Rua Quinze de Novembro, no Centro
Quatro blocos desfilam no sábado de carnaval
REFORÇO NO BATUQUE - Pela Contramão desfila com mais três blocos neste ano (Foto: Arquivo/O ECO)
Iniciado há cinco anos pelo bloco “Pela Contramão”, o desfile na Rua Quinze de Novembro no sábado de carnaval ganhará um reforço em 2018, com a presença de outros três blocos. Engajados na missão de resgatar a tradição dos antigos carnavais de rua da cidade, os foliões prometem fazer a alegria de quem passar pelo centro comercial da cidade no próximo dia 10 de fevereiro.
De acordo com a programação, os blocos “Pela Contramão”, “Aranhas Negras”, “Unidos do Morro” e “Vai Quem Ké” devem se concentrar a partir das 9h do sábado (10), na Praça do Constitucionalista (ao lado do Chopp Germânia). O início do desfile está previsto para as 10h, quando os blocos descem pela Rua Quinze de Novembro, com destino ao Parque do Paradão, com previsão de chegada às 11h30. Depois do desfile haverá barracas de bebidas e comida no Parque para todos os foliões, e apresentação da banda Via Rádio.
No mesmo dia, às 17h, o bloco “Vai Quem Ké” inicia outro desfile na Avenida Brasil (altura do Centro de Treinamento das Autoescolas), desce pela Avenida Vinte e Oito de Abril e segue pela Rua Sete de Setembro até a Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica).
Vale ressaltar que todos os foliões dos blocos estarão de abadás, que neste ano foram custeados totalmente pela Diretoria de Cultura e serão trocados por duas garrafas de isotônicos ou quatro litros de leite longa vida. Toda a arrecadação será destinada à Rede de Combate ao Câncer e à Casa Abrigo Amorada.
Carnaval da Alegria acontece na Concha Acústica
A Prefeitura Municipal promove mais uma edição do Carnaval da Alegria entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O evento, que no ano passado foi realizado no Recinto de Exposições José Oliveira Prado (Facilpa), neste ano acontece na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica). Serão quatro dias de festa, com os bailes e as matinês com animação das bandas Via Rádio, Monamix, Cancun e Fina Estampa, além da diversão para toda a criançada.
Nos bailes, as apresentações começam às 20h e vão até meia noite. Nas matinês, as crianças, que são o público alvo, podem se divertir das 15h às 19h, exceto no domingo (11), em que a matinê acontece das 15h às 17h30.
Nas matinês, haverá brinquedos infláveis, oficina de máscaras, maquiagens para os foliões e a distribuição de pipoca e algodão doce. Na terça-feira (13), além de todas as atividades, haverá também o show com o palhaço Faísca e o Concurso de Fantasia Infantil (para crianças até 10 anos) que premiará as melhores fantasias com a entrega de troféus.
O evento promovido pela Diretoria de Cultura, tem apoio da Diretoria de Saúde, da Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) e da escola Efac - Formação Profissional da Beleza.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL DA ALEGRIA
Sábado (10/02)
15h às 19h - Matinê com brinquedos infláveis, corte de cabelo e manicure, oficina de máscaras, maquiagens para os foliões e distribuição de pipoca e algodão doce
20h às 00h - Baile com a Banda Via Rádio
Domingo (11/02)
15h às 17h30 - Matinê com brinquedos infláveis, oficina de máscaras, maquiagens para os foliões e distribuição de pipoca e algodão doce
20h às 00h - Baile com a Banda Monamix
Segunda-feira (12/02)
15h às 19h - Matinê com brinquedos infláveis, oficina de máscaras, maquiagens para os foliões e distribuição de pipoca e algodão doce
20h às 00h - Baile com a Banda Cancun e Concurso de Blocos com entrega troféu para o bloco mais animado
Terça-feira (13/02)
15h - Matinê com brinquedos infláveis, oficina de máscaras, maquiagens para os foliões e distribuição de pipoca e algodão doce. Show com Palhaço Faísca com Concurso Fantasia Infantil (até 10 anos) e entrega troféus
19h às 22h - Baile com Banda Fina Estampa
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia