Publicidade
Publicidade
Publicidade
Profissões na área da beleza e estética seguem em alta em 2018
Com cursos de duração de três a doze meses é possível se tornar um profissional ainda neste ano
Profissões na área da beleza e estética seguem em alta em 2018
EXPERIÊNCIA - Escola conta com profissionais competentes (Foto: Divulgação)
O brasileiro é vaidoso e a consequência dessa característica é o crescimento e inovação constantes do mercado ligado à estética e à beleza. Só em 2017, enquanto alguns setores sofriam com a crise econômica, a área da beleza teve um crescimento real entre 1,5% e 2,5%, segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABHPP). Números que devem ser ainda maiores neste ano, segundo projeção da própria Associação.
Para atender a demanda do setor, a necessidade de profissionais bem qualificados se tornou imprescindível.  Por conta disso, cursos profissionalizantes são procurados por quem deseja ter uma profissão, buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou aumentar a renda familiar.
Uma das escolas de formação da área da beleza mais reconhecidas na região é a rede de franquias EFAC.
Com experiência no mercado desde 2004, na EFAC entre três meses a um ano o aluno se torna um profissional, podendo trabalhar como cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiador, depiladora, esteticista corporal e facial, e faturar em média R$ 3 mil por mês.
Com sete unidades no interior paulista - Lençóis Paulista, Bauru, Botucatu, Jaú, Avaré, Sorocaba e Marília - a EFAC trabalha com material didático próprio, com professores experientes na área de ensino e foco nas aulas práticas, para que o aluno saia pronto para o mercado de trabalho.
Formado em maquiagem pela EFAC, Victor de Almeida Laura é um dos profissionais que se especializou no segmento. “Escolhi a EFAC por ser a melhor e mais equipada escola de beleza da região. O curso foi maravilho”, diz.
CONHEÇA AS PROFISSÕES NA ÁREA DA BELEZA
A EFAC oferece sete formações na área da beleza, além das mais de 30 especializações, nas sete unidades da rede.
Entre os cursos de formação estão os de cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiador, depiladora, massoterapia, esteticista corporal e facial, e outros de especialização como design, alongamento de unhas, colorimetria e corte.
Com matrículas abertas e início imediato das aulas, o aluno pode se formar e se destacar no mercado ainda em 2018. “A EFAC está sempre atenta as necessidades do mercado para que nossos alunos possam oferecer o que há de melhor e as novidades aos seus clientes e assim só crescer na profissão”, diz Marta Rocha, presidente da franquia EFAC.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia