Cerimônia de abertura acontece hoje no Csec
Solenidade marcada para as 13h contará com a presença da primeira-dama Lu Alckmin
Cerimônia de abertura acontece hoje no Csec
SOLENIDADE - Lu Alckmin participa da abertura; na foto a primeira-dama durante discurso na edição de 2014 (Foto: Arquivo/O ECO)
O Ginásio Municipal de Esportes Archangelo Brega Primo (Csec) recebe nesta quarta-feira (17), a partir das 13h, a abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A cerimônia, que reunirá autoridades locais e regionais e representantes das delegações das 40 cidades inscritas, deve contar com a presença a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin.
Durante a solenidade ocorrerá o desfile das delegações, a entrada e acendimento da pira, que será feita pelo atleta Roberto Santino Sasso (vôlei adaptado), e o juramento dos atletas, que será feito por Antônio Carlos Rocha, da natação. Também estão previstas algumas apresentações artísticas, mas a programação não foi divulgada.
Está é a terceira vez que a cidade sedia a competição (as demais foram em 2012 e 2014), que é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal.
A organização espera receber mais de 2 mil pessoas, entre atletas e membros das comissões técnicas e equipes de apoio durante o evento, que segue até o domingo (21). A maioria das delegações está alojada desde ontem (16) em diversas escolas do município.
A única competição marcada para hoje é a de coreografia, que acontece às 15h, logo após a cerimônia de abertura. Das 21 delegações inscritas na modalidade, apenas por Lençóis Paulista representará a região de circulação do Jornal O ECO.
Amanhã (18), Lençóis Paulista compete em sete modalidades: bocha, buraco, dominó, malha, tênis, truco e vôlei adaptado. Pederneiras disputa provas de buraco, tênis, truco e vôlei adaptado. Macatuba compete no dominó, truco e vôlei adaptado. Areiópolis disputa provas de truco e vôlei adaptado. Já Borebi compete apenas no vôlei adaptado.
A programação dos JORI e a atualização diária dos resultados está disponível no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jori. Além dos boletins, a página traz informações sobre a cidade e estrutura dos jogos.
CONFIRA DIVISÃO DE CATEGORIAS POR IDADE EM CADA MODALIDADE
Atletismo e Natação: 
Categoria A - 60 a 64 anos
Categoria B - 65 a 69 anos
Categoria C - 70 a 74 anos
Categoria D - 75 a 79 anos
Categoria E - 80 a 84 anos
Categoria F - 85 a 89 anos
Categoria G - a partir de 90 anos
Dança de Salão, Tênis, Tênis de Mesa e Vôlei Adaptado:
Categoria A - 60 a 69 anos
Categoria B - a partir de 70 anos
Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dominó, Malha, Truco e Xadrez:
Categoria única - a partir de 60 anos
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia