Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençóis recebe mais de 2 mil pessoas para os Jogos do Idoso
Primeira-dama Lú Alckmin participa da abertura no dia 17 no Csec
Lençóis recebe mais de 2 mil pessoas para os Jogos do Idoso
LOTADO - Em 2014, cerimônia de abertura lotou as arquibancadas do Csec (Foto: Arquivo/O ECO)
Na próxima semana, entre os dias 16 e 21, Lençóis Paulista recebe mais de 2 mil visitantes para a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso. A competição, disputada por atletas com mais de 60 anos de idade, contará com a participação de 40 cidades que compõem a 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Esta será a terceira vez que a cidade sediará o evento (as demais foram em 2012 e 2014), promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esportes Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal.
O primeiro encontro oficial de representantes das delegações inscritas acontece na tarde desta quinta-feira (11), no Congresso Técnico que define as chaves, confrontos, datas e horários das competições. O evento, que acontece a partir das 15h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, é aberto ao público.
As primeiras delegações devem chegar à cidade na terça-feira (16), já que o início das competições está previsto para a quarta-feira (17). No mesmo dia, aliás, o Ginásio Municipal de Esportes Archangelo Brega Primo (Csec), recebe a cerimônia oficial de abertura, que acontece a partir das 13h, com a presença confirmada da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin.
Para a vice-prefeita Cíntia Duarte, que preside o Fundo de Solidariedade no município, será um momento de grande celebração. “É um evento esportivo e temos muitos atletas com condições de disputar medalhas em todas as modalidades, mas isso não é o mais importante. Receberemos milhares de pessoas que vem para conhecer a cidade e fazer novos amigos. Os Jogos criam um clima muito gostoso entre os participantes e a cidade vai acolher a todos de braços abertos”, ressalta. 
ANFITRIÕES
Segundo o diretor de Esportes e Recreação, Raphael Blanco, a delegação local contará com cerca de 100 atletas e competirá em todas as 14 modalidades (atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis de campo, truco, vôlei adaptado e xadrez). Entre as principais expectativas de medalha estão as vitoriosas equipes de vôlei adaptado (masculino e feminino), os competidores da natação e do atletismo.
Com as praças esportivas todas reformadas em 2017, quando a cidade recebeu a 61ª edição dos Jogos Regionais, o diretor espera que a competição seja um sucesso e que todos os visitantes apreciem a estadia na cidade. “Já sediamos outras duas vezes os Jogos e esperamos que mais uma vez tudo saia como o planejado, principalmente porque temos uma estrutura muito melhor agora para receber os atletas e para realizar as competições. Tem muita gente envolvida nessa organização e acreditamos que vai ser um sucesso”, comenta.
Jogos devem movimentar a economia local
A grande maioria das delegações inscritas ficará alojada na cidade durante os dias de competição. Os primeiros grupos de atletas devem chegar na próxima terça-feira (16) para ocupar boa parte das escolas municipais e estaduais da cidade. A exemplo das outras edições, a sede da Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais) abrigará os membros da equipe de arbitragem e do Comitê Dirigente dos Jogos, responsável pelo credenciamento, programação e controle de documentação.
A alimentação de todos os participantes será fornecida por uma empresa contratada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio de licitação. Os dois refeitórios serão montados no Centro de Convivência da Melhor Idade, na Cecap, e na sede do Lions Clube, no Jardim Ubirama. A expectativa é que quase 4,5 mil refeições sejam servidas diariamente, o que deve refletir na economia local.
“Todas as compras serão feitas nos estabelecimentos do município, o que é muito importante para movimentar a economia do setor alimentício, afinal, são mais de 2 mil pessoas se alimentando diariamente durante os jogos. Além disso, muitos dos participantes prestigiam outros setores do comércio local. Será mais um evento muito importante para a cidade”, avalia a vice-prefeita Cíntia Duarte.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia