Prefeitura realiza operações de prevenção de enchentes
Reunião de planejamento e exercício simulado acontecem na semana que vem
A Prefeitura Municipal de Pederneiras preparou duas importantes operações visando a prevenção para o período de chuvas. Na próxima quarta-feira (10) será realizada uma reunião de planejamento estratégico e no sábado (13), a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizarão um exercício simulado no Ribeirão Pederneiras.
A reunião de quarta-feira, que está marcada para às 9h, e será coordenada pela Defesa Civil do município, tem como objetivo reunir todos os secretários municipais e autoridades da cidade para determinar metas, ou seja, o que cada secretaria e cada autoridade devem executar, administrar e otimizar, caso aconteça outra inundação. Já o exercício simulado, marcado para as 9h do próximo sábado, visa o reconhecimento das áreas do Ribeirão.
Durante a atividade, os bombeiros vão utilizar equipamentos de salvamento aquático para reconhecer até onde a água pode chegar, de maneira que todos possam saber o que devem ou não encontrar pela frente em caso de uma catástrofe e saber exatamente o que cada um deve fazer. A Defesa Civil fará o apoio aos Bombeiros margeando o córrego, com materiais e equipamentos e ainda interditando as vias necessárias para o exercício.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia