Profissão: bailarina
Apaixonada pela dança, Bia Bertozzo vem se destacando em participações em programas das maiores emissoras do país
Profissão: bailarina
NA TELA - A bailarina se destaca em apresentações nas maiores emissoras do país (Foto: Divulgação)
Lençóis Paulista, antes Boca do Sertão, agora tem até bailarina na televisão. Ana Beatriz Bertozzo é o nome da estrela. Com 22 anos, ela já passou por programas como Domingão do Faustão e Programa do Ratinho e atua fixamente no balé dos programas da Eliana e do Raul Gil. Bia, como é mais conhecida, começou a dançar aos seis anos de idade, no Clube Esportivo Marimbondo (CEM), e agora não há o que pare a moça, que também participa de videoclipes, como o último lançado pelo cantor Latino, que já foi visto mais de 3,6 milhões de vezes na internet.
Quando teve o primeiro contato com a dança, a jovem nem poderia imaginar aonde chegaria, porém, já sabia que era isso que queria para sua vida. Desde as primeiras aulas no CEM, seu desejo era ser uma bailarina profissional, o que começou a se concretizar tempos depois, quando passou a fazer parte do grupo de dança da academia Corpus. Foi através de lá, por indicação de um professor, que ela decidiu participar de uma audição para entrar no grupo Beyonce Cover, da bailarina bauruense Fran Manson, pelo qual se apresentou pela primeira vez na TV, no programa Astros, do SBT.
Bia diz que deve o sucesso que tem alcançado à bauruense que, quando aceitou sua entrada no grupo cover, foi quem mais a ensinou. “Foi com ela que aprendi tudo e foi aí que comecei a querer viver disso, tanto que hoje ela é minha inspiração na dança, devo tudo a ela”, afirma. Antes de chegar à TV, a lençoense ainda participou de diversas apresentações com o grupo Sigma, de Bauru, inclusive em um festival realizado em Joinville, Santa Catarina.
Na TV, Bia conta que chegou de surpresa. “Um rapaz seguia meu trabalho nas redes sociais e me indicou para o Eudóxio, coreógrafo do SBT, que entrou em contato comigo. Então comecei a fazer alguns trabalhos, ia de vez em quando até São Paulo e voltava”, explica a bailarina, que hoje mora na capital paulista, mas diz que levou um tempo para se encorajar e enfrentar o medo da cidade grande, “Não fui antes por ter medo de morar em São Paulo, mas agora vi que não é como eu imaginava”, acrescenta.
Bia faz participações em diversos programas. Já participou de um especial da Rede TV sobre o Chacrinha e também marca presença sempre no quadro Ding Dong, no Programa do Faustão, no qual chegou por indicação de uma amiga coreógrafa. Porém, é na emissora de Silvio Santos que a bailarina faz maior parte de suas aparições, atuando nos programas do Raul Gil e da Eliana, sempre elogiados pela lençoense, que afirma ser tratada como uma filha por Raul Gil e se refere, por diversas vezes, à Eliana como ‘maravilhosa’.
A família é quem mais apoia. Segundo ela, a mãe é espectadora assídua de todos os programas nos quais se apresenta. “Minha mãe é toda orgulhosa, ela assiste aos programas inteiros só para me ver”, conta Bia, que ainda fala sobre os astros que encontrou pelos corredores, como Silvio Santos, sempre cercado por seguranças em sua emissora, o ‘paizão’ Raul Gil, a ‘maravilhosa’ Eliana, além de alguns cantores de funk, como MC Lan, MC WM, o cantor Latino, entre muitos outros.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia