Publicidade
Publicidade
Publicidade
Doação de Imposto de Renda pode ser feita até dia 31 de dezembro
Guia para destinação pode ser emitida no site da Prefeitura www.lencoispaulista.sp.gov.br
Os contribuintes têm até o dia 31 de dezembro para destinarem parte do Imposto de Renda devido ao Governo Federal para causas sociais. Neste ano, além, dos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente, cujos recursos são utilizados para financiar ações sociais de promoção dos direitos do público infantojuvenil, podem ser beneficiados os Fundos Municipais do Idoso.
Tanto Pessoas Jurídicas (empresas) quanto Pessoas Físicas podem fazer doações com abatimento no valor do Imposto de Renda devido, aplicando uma porcentagem em projetos desenvolvidos nos respectivos municípios. 
Pessoas físicas podem fazer a destinação de 6%, desde que realizem a contribuição dentro do chamado ano-calendário, ou seja, até o último dia do ano anterior à declaração e as empresas que operam sob o regime de lucro real também podem destinar 1% do tributo devido.
A doação pode ser feita diretamente pelo contribuinte ou por seu escritório de contabilidade, em qualquer agência ou seus correspondentes bancários, Em Lençóis Paulista, a guia pode ser emitida pelo site da Prefeitura (www.lencoispaulista.sp.gov.br), no link “Impressão de Guia de Doação”. Lá, o contribuinte poderá escolher o Fundo que deseja doar, sendo possível também doar para os dois. 
Ney Góes, diretor da Assistência e Promoção Social de Lençóis Paulista explica que esta doação é muito importante, principalmente nesta época do ano, pois ajuda a reforçar os investimentos destinados a projetos voltados a crianças e adolescentes e também aos idosos.
“É muito importante que a população se conscientize sobre destinar parte do imposto de renda aos fundos municipais. Isso ajuda a investir ainda mais em projetos sociais”, destaca.
Em 2016 as doações realizadas atingiram um montante de R$ 388,8 mil cujos valores foram utilizados para financiamento de projetos do Centro de Convivência de Jovens e Adultos. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia